Grupo Sul News

Há 50 anos… Necessário Estacionamento na Rua Joaquim Nabuco

No jornal Gazeta de Santo Amaro em sua 378ª edição (28 de julho de 1967), publicamos uma matéria em que o comércio foi prejudicado, devido ao difícil acesso.

Confira!

 

Como foi amplamente divulgado na edição anterior, comerciantes da rua Joaquim Nabuco no Brooklin, estão em situação aflitiva diante da diminuição que vem se verificando nas vendas em seus estabelecimentos. Um dos fatores que tem contribuído para o agravamento da situação-conforme aqueles homens de negócio- é a proibição de estacionamento estabelecida pelo Código Nacional de Transito, o que tem prejudicado não só o comercio local como a própria população do bairro.

Levando-se em conta a vida e o transito da capital cada vez mais agitados, não permitem as donas-de-casa fazer compras na cidade pois – dispenderia mais tempo e dinheiro – faz-se necessário criar condições para que essas senhoras comprem no próprio bairro onde residem. A medida tendente a solucionar esse problema seria estabelecer mão única de direção naquela via, no sentido Aeroporto- Brooklin, utilizando a rua Bernardino de Campos ou a Vieira de Moraes para os que demandam á zona do Aeroporto. Assim, poderia ser estabelecido o critério dia par, lado par, e dia ímpar, lado ímpar.

O problema, pela gravidade que acentua cada vez mais, deveria ser levado e exposto ao DET pelas associações de classe, ou seja, Associação Comercial, através da Distrital de Santo Amaro e o Clube dos Lojistas do nosso Bairro. Temos certeza de que o entrave irá merecer estudo minucioso por parte dos técnicos do DET. O sr. Tito Maietta, diretor do Departamento Estadual de Transito que, na sua magnifica gestão já tomou medida das mais aplaudidas- fazendo retornar o DET- Santo Amaro- irá por certo solucionar mais esse problema, beneficiando a população e o comércio do Brooklin.

 

O texto foi retirado dos arquivos do Grupo Sul News, portanto a grafia foi mantida como antigamente.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link