Grupo Sul News

Há 50 anos…

Inundações e Lixo Não Serão Mais Problemas em Santo Amaro

No jornal Gazeta de Santo Amaro em sua 377ª edição (21 de julho de 1967), publicamos uma matéria em que a Prefeitura executou projetos a fim de trazer melhorias para a zona sul.

Confira!

 

A Sub-Prefeitura de Santo Amaro, através do dr. Oswaldo Teixeira Duarte, vem desenvolvendo notáveis realizações em benefício da coletividade do bairro e adjacências. Assim, é que acabando por adquirir agora, mais 15 autos coletores de lixo.

Foram, também, comprados um jipe e uma “Kombi” para fiscalização de obras. Os coletores de lixo, ora adquiridos- aumentando a frota para 33 carros- serão destinados para Vila das Belezas, Vila Prel, Campo Limpo e Pedreira. Neste último, o serviço coletor de lixos será estendido para a Estrada de Alvarenga. Também o material humano da Sub-Prefeitura está sendo sensivelmente aumentado para atender ás necessidades de vários setores como os da conservação de asfaltos, de ruas de terras, de ruas de granito e do setor de conservação e limpeza de terrenos e galerias. Cada um desses setores contava com cerca de 20 pessoas, que, agora será aumentado para 40 funcionários, a fim de não sofrer solução de continuidade. Nesse sentido, a Sub-Prefeitura vem admitindo cerca de 10 a 20 operários por dia.

Quanto aos trabalhos de limpeza de córregos, todos os problemas estão sendo vencidos paulatinamente com a intensificação das obras. O córrego da Cachoeira, em fase de conclusão, teve seu leito alargado para 6 metros e aprofundado sensivelmente, beneficiando a população dos bairros de Santo Antônio, Vila das Belezas, e Vila Prel. Foram também iniciadas obras na Ribeira da Ponte Baixa e limpeza no córrego Cupecê, ao longo de 2.600 metros. Outras obras já foram encerradas com a limpeza do dreno do Brooklin, numa extensão de 3.250 metros e 3.500 metros do riacho Cordeiro.

 

O texto foi retirado dos arquivos do Grupo Sul News, portanto a grafia foi mantida como antigamente.

1 comentário

  • Parabéns pela matéria.
    Sugiro uma reportagem sobre a galeria Borba Gato
    O metrô vai ou não devolver o que ocupou de parte dela.
    A galeria sempre foi referência em Santo Amaro.

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link