Grupo Sul News

Geradores de energia elétrica podem se tornar obrigatórios em SP

Está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo um projeto de Lei que obriga todos os prédios da capital paulista a terem geradores de energia elétrica.

O projeto de Lei 513/2016 é de autoria do vereador Atílio Francisco (PRB) e tem o intuito de ajudar moradores idosos, ou com dificuldades de locomoção e que não podem subir muitos lances de escada, quando não houver luz no edifício. Além disso, geradores permitem que os portões automáticos, alarmes, iluminação e interfones continuem funcionando.

Segundo o Art. 1º do projeto, “Todo edifício que utilize mais de 1 (um) elevador, deverá ter gerador de emergência para suprir as necessidades de falta de energia elétrica da concessionária responsável”.

O projeto prevê que a capacidade do gerador seja compatível a edificação e ainda exige que novos prédios instalem geradores em seus projetos.

Em setembro de 2016, um projeto parecido já foi aprovado a cidade de Goiânia, no Estado de Goiás, que torna obrigatório a instalação de geradores em prédios públicos e privados, evitando a queda de energia.

O Código de Obras da cidade de São Paulo, obriga que prédios residenciais com mais de 80 metros de altura tenham um elevador de emergência que seja mantido por gerador. Prédios não residenciais e que tenham mais de 60 metros de altura, também devem seguir a regra.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estabelece regras para a instalação de geradores em cada condomínio. As regras são de cunho ambiental, para prevenir o ruído e o vazamento de combustíveis. Além de avaliar a potência e a tensão entre gerador e edifício.

A manutenção do gerador deve ser feita periodicamente, pois como não é usado com frequência, quando foi necessário o uso ele não deve falhar.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link