Grupo Sul News

Festival Cultural da Vila Mariana recebe diversas atrações no dia 23 de setembro

Prefeitura Regional da Vila Mariana já conseguiu atrair mais de 30 mil pessoas em torno de artistas, comerciantes locais e atividades lúdicas que caracterizam cada bairro

Com intuito de aproximar as pessoas de suas comunidades, a Prefeitura Regional de Vila Mariana dá continuidade ao programa Street Markt. O conceito é trazer para a rua a cultura dos bairros que estão dentro da Regional, ou seja, trazer para os eventos as instituições que formam a cultura dos bairros, que podem ser universidades, artistas, comerciantes, personagens e, claro, a gastronomia.

Foto: Divulgação

“Esse modelo de evento aproxima as pessoas da comunidade, promove lazer e difunde a cultura local. Nesse caso específico, por exemplo, vamos trazer para a rua os artistas da Belas Artes, que muita gente só ouve falar. Queremos aproximar o que o bairro tem de melhor de toda comunidade”, disse o prefeito regional da Vila Mariana, Benedito Louzeiro.

No próximo dia 23 de setembro é a vez do Festival Cultural da Vila Mariana. A rua Dr. Álvaro Alvim será fechada para receber várias atrações, entre elas: um Festival Gastronômico com pratos típicos da Itália, França, Portugal, Argentina e Alemanha; Atividades circenses, poetas e trovadores; Palestras sobre adoção de animais e realização do RG de animais de estimação; Espaço Kids, com recreação, contadores de histórias; Intervenções musicais com saxofonistas, repentistas e rimadores; Apresentação Live Painting, em que os artistas completam uma peça de arte visual em uma performance pública.

Outras Prefeituras Regionais, como Ipiranga e Jabaquara também já estão programando incluir o Street Markt na agenda dos bairros.

Serviço
Dia 23 de setembro
Das 10h às 21 h
Rua Dr. Álvaro Alvim
(Na rua do Centro Universitário Belas Artes)

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link