Grupo Sul News

Feira de orgânicos em Moema privilegia produtores rurais e alimentação saudável

Feirão Orgânico Parati oferece mercadorias diferenciadas de 82 produtores rurais

Desde o dia 16 de setembro, o bairro de Moema ganhou um novo espaço para comprar produtos saudáveis. O Feirão Orgânico Parati, localizado na Alameda dos Maracatins, 1769, oferece produtos 100% orgânicos, que são vendidos pelos 82 produtores rurais que participam da feira.

Os alimentos orgânicos são produzidos com métodos que não utilizam agrotóxicos ou fertilizantes químicos, uma proteção ao meio ambiente e ao solo, o que eleva a qualidade do alimento. Além disso, a mão-de-obra é valorizada através dos pequenos produtores.

Um dos expositores do Feirão Orgânico Parati é William de Lima, distribuidor de frutas, e produtor de legumes e verduras, do Sítio Horta e Flor, em Cotia. Para ele, “ a vantagem do Feirão é oferecer produtos frescos e de qualidade, que foram colhidos há menos de 24 horas. O pessoal de Moema tem gostado da ideia e dizem que estava faltando produtos desse tipo no bairro”.

Diversos produtos são oferecidos no Feirão, inclusive os industrializados, mas que seguem na linha dos orgânicos. Além de alimentos, há exposição de uma linha de lingerie que usa algodão 100% orgânico com extratos vegetais. “As lingeries são veganas, orgânicas e antialérgicas”, detalha Leonora Straus, da Bambusa.

Para Juliana Sartoreto, gerente de marketing do Feirão Orgânico Parati, o diferencial é a variedade de produtos oferecidos. “O que a gente busca é variedade. Nas outras feiras é muito comum encontrar folhas, legumes e verduras. O que a gente quis é que o Feirão fosse um local totalmente de orgânicos, que a pessoa encontre um chá, uma barra de cereal, queijo, temperos, salgados, até lingerie orgânica. Queremos oferecer o maior numero de variedades para o consumidor de orgânicos encontrar tudo em um só lugar,afirma.

Todos os produtores do Feirão possuem certificados que validam seus produtos e métodos de produção e cada produtor estabelece os preços de suas mercadorias. O Feirão Orgânico Parati acontece às quartas e sábados, das 7h às 15h da tarde.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link