Grupo Sul News

Falta de adesivos indicativos das linhas de ônibus nos pontos deixa usuários desorientados

A SPTrans garante que existem formas online de buscar essa informação, mas usuários esperam pela indicação nos próprios pontos de ônibus

Usuários dos ônibus da zona sul têm tido problemas para descobrir quais linhas passam por cada ponto. Ana Paula Santos, moradora da zona norte da cidade, estava perdida em um ponto da Avenida Adolfo Pinheiro. “Não tem indicação alguma, já perguntei para outras pessoas, mas não tenho certeza se o ônibus passa aqui. Estou aqui há quarenta minutos, contando com a sorte de ele passar. Quando tem sinalização ou um fiscal, fica tão mais fácil”, desabafou.

Outro passageiro concorda que as placas são necessárias. “Eu fico confuso quando preciso mudar o itinerário, não há nenhuma informação”, disse Cristian Vasconcelos, morador do centro. Granja Julieta, Alto da Boa Vista e Moema são exemplos de bairros  em que os adesivos indicativos são escassos.

Questionada pela reportagem, a SPObras garantiu em nota que tomará providências:

“Informamos que os abrigos das avenidas Adolfo Pinheiro e Vereador José Diniz receberão os adesivos informativos em até uma semana. Na Vereador José Diniz existem dois abrigos que passarão por manutenção completa e implantação dos adesivos até o dia 30 de setembro.

Na região de Moema será realizada uma vistoria para detectarmos quais pontos de ônibus não contam com o adesivo indicativo. A implantação deve ocorrer também em até uma semana.

Os abrigos localizados na Avenida Santo Amaro e na Rua Verbo Divino não fazem parte do atual contrato de concessão, em vigor desde 2013, que prevê a substituição, instalação e manutenção de pontos e paradas de ônibus da cidade de São Paulo. Por este motivo, estamos em fase de elaboração de um novo processo para manutenção e troca de mobiliário urbano, no qual esses abrigos serão incluídos. A licitação deve ser lançada até o final de 2017. Com o novo contrato, será possível a implantação do adesivo indicativo das linhas de ônibus nas paradas”.

Segundo a SPTrans todas as informações de linhas de ônibus municipais estão disponíveis no site http://www.sptrans.com.br. Além disso, é possível verificar onde está o seu ônibus em tempo real, acessando o site http://olhovivo.sptrans.com.br, tanto em computadores quanto em smartphones conectados à internet. Os usuários do transporte também podem obter informações sobre as linhas que atendem cada ponto de parada ligando no telefone 156.

 

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link