Grupo Sul News

Estação Eucaliptos tem entrega adiada para fevereiro

Estações Eucaliptos e Moema estão em atraso

A estação Eucaliptos, da Linha 5 – Lilás, que estava prevista com entrega para janeiro deste ano, deverá ficar para fevereiro.
A nova parada será aberta no bairro de Moema e deve aumentar em quase dois quilômetros em toda sua extensão.

Além dessa estação, a outra que está em atraso é a Moema, que vai do Hospital São Paulo e inclui a AACD-Servidor. Essas três estações estão previstas para fevereiro, mas é possível que também tenham suas inaugurações sejam postergadas. A previsão é que sejam entregues até abril.

A Linha 5 Lilás, que hoje sai da região do Capão Redondo e vai até o Brooklin, chegou a ser prometida para 2014. As estações Santa Cruz e Chácara Klabin ficariam só para abril já a estação Campo Belo seria entregue em dezembro do ano que vem.

De acordo com uma nota enviada para o Grupo Sul News, o Metrô informou que ‘as obras civis da estação Eucaliptos estão em fase final de conclusão tanto na parte interna como externa. A instalação dos equipamentos dos sistemas de sinalização e de controle foram concluídos. O Metrô aguarda a finalização dos testes de sinalização e de controle efetuados pela contratada – Bombardier – para obter a autorização de segurança para a circulação de trens com usuários no novo trecho entre Brooklin e Eucaliptos. As demais estações continuam em obras dentro do cronograma estabelecido com a entrega até abril de mais cinco estações, restando Campo Belo para dezembro’.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link