Grupo Sul News

Equipe da Eletropaulo realiza blitz de segurança no Jardim Ângela

A blitz faz parte das ações de segurança da empresa para explicar sobre os perigos e cuidados com a rede elétrica

Nesta sexta-feira (1) a reportagem da Gazeta de Santo Amaro acompanhou uma blitz de segurança da AES Eletropaulo, na região do Jardim Ângela. Na blitz, uma equipe passa pelas ruas dos bairros a fim de explicar para os moradores sobre os cuidados com a rede elétrica.

“Normalmente nós procuramos obras, e conversamos com pedreiros, pintores, eletricistas, para passar esses conceitos. Assim eles podem trabalhar sem sofrer nenhum tipo de acidente na rede. Procuramos crianças que estão empinando pipa na rua, para continuarem brincando em um local seguro e aconselhar a não retirar a pipa do fio”, explica Marcelo Souza, um dos promotores da blitz.

O carro da blitz tem um simulador que mostra o caminho da energia elétrica. As pessoas podem simular se aproximar do fio para sentirem a descarga de energia.

“O intuito principal é de nós conscientizarmos as pessoas do perigo que existe na rede elétrica, porque as pessoas veem o fio, mas não entendem o perigo que tem no fio, no caso, a energia que está transitando no fio, e acham que ali não tem perigo. As pessoas não devem tocar e nem se aproximar do fio, fisicamente, e nem com algum tipo de material”, reitera Marcelo.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link