Grupo Sul News

Doutores da Alegria seleciona projetos artísticos locais para levar plateias hospitalares ao Hospital M’ Boi Mirim

As propostas podem contemplar várias áreas da cultura

Por meio de edital, a associação Doutores da Alegria recebeu até 05 de agosto propostas artísticas de diferentes linguagens para a programação do 2º semestre de 2017 do projeto Plateias Hospitalares no Hospital Dr. Moyses Deutsch – M’boi Mirim (Estrada do M’boi Mirim, 5203 – Jardim Ângela – Zona Sul), em São Paulo. A iniciativa pretende viabilizar o acesso de pacientes, acompanhantes e funcionários da unidade de saúde às manifestações artísticas selecionadas, entre os meses de setembro e novembro.

Os projetos podiam contemplar as áreas de música e artes cênicas – teatro infantil e adulto, teatro de bonecos, teatro de rua, intervenções, contação de histórias, circo e dança. Devem ser realizados por artistas, grupos ou companhias que mantém sua pesquisa no entorno do hospital, nos bairros da subprefeitura do M’boi Mirim e nos distritos Jardim Ângela e Jardim São Luís.  A associação é responsável pela curadoria, contratação e orientação aos artistas selecionados para atuar no ambiente hospitalar.

Há 25 anos realizando intervenções e espetáculos para o público hospitalar e utilizando a máscara do palhaço como importante recurso teatral, Doutores da Alegria também mantém entre suas atividades a formação, a ampliação do acesso e a geração de conteúdo para a sociedade. Com o projeto Plateias Hospitalares não só contempla estes objetivos, como mostra o hospital como um palco possível, inclusive para outras linguagens artísticas.  Assim, busca contribuir com a melhoria do atendimento e inspirar novas relações entre profissionais de saúde e as comunidades no entorno dos hospitais. Sua referência é o programa norte-americano Hospital Audiences.

Mais informações pelo telefone (11) 3061-5523 ou pelo site www.doutoresdaalegria.org.br.

Adicionar comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com