Grupo Sul News

Cruz Vermelha inaugura Casa do Aconchego para oferecer serviços de saúde e lazer para idosos

Casa do Aconchego funcionará as quartas e quintas-feiras, a partir do dia 04 de outubro, atendendo de oito a dez pessoas por dia. O acompanhamento será feito por seis meses.

A Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo inaugurou a Casa do Aconchego, no dia 27 de setembro. No segundo andar da sede da instituição, no bairro de Indianópolis, os voluntários se dedicaram em montar um espaço ideal para oferecer atendimento de saúde e terapêutico para idosos em situação de vulnerabilidade social.

Esse é o primeiro projeto contínuo da Cruz Vermelha com o público da terceira idade. O objetivo é trazer mais qualidade de vida por meio de atividades de terapia ocupacional, terapia complementar, atendimento de psicologia, fonoaudiologia, odontologia, nutrição e tratamento de feridas.

“A Casa do Aconchego surgiu para cumprirmos com nossa missão de atenuar o sofrimento humano também perante este público. Na maioria das vezes, os idosos de comunidades vulneráveis não contam com serviços de saúde e lazer, por isso vamos oferecer aqui esses serviços, com muita atenção e carinho”, afirmou a gerente de Projetos Sociais e Voluntariado da filial paulista, Aline Gomes.

A Casa do Aconchego funcionará as quartas e quintas-feiras, a partir do dia 04 de outubro, atendendo de oito a dez pessoas por dia. Cada beneficiado passará por uma triagem feita por equipe multiprofissional e será orientado a participar das atividades e especialidades que melhor se encaixarem com suas necessidades e vontades. O acompanhamento será feito por seis meses.

“Os idosos vão chegar aqui, tomar café da manhã e ter um dia diferente. A nossa ideia é que eles tenham momentos para cuidarem de si mesmos. Para se divertirem e conhecerem novas atividades. Isso é muito importante para a qualidade de vida de cada um”, afirmou uma das responsáveis pela Casa do Aconchego e coordenadora de Primeiros Socorros da filial paulista, Priscila Biggi.

Os primeiros beneficiados serão idosos das comunidades parceiras Jardim das Camélias e Vila Medeiros, sendo dezoito pessoas de cada local. As instituições Lar de Idosos São Francisco e Recanto Interlagos também serão beneficiadas. A intenção da entidade é, com o tempo, expandir o serviço para atender muito mais pessoas.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link