Grupo Sul News

Conselho Participativo Municipal de Santo Amaro cria aplicativo “Descarte bem” junto a iniciativa privada

A ideia é permitir que os usuários localizem pontos de descarte correto de diversos itens como pilhas e baterias, vidros, eletrônicos, entre outros

O Conselho Participativo Municipal de Santo Amaro realiza diversas atividades com o objetivo de fortalecer a participação social, o respeito ao meio ambiente e o diálogo entre o poder público e a sociedade civil.

Entre essas atividades, o aplicativo Descarte Bem, criado a partir de parceria com a iniciativa privada, permite ao usuário localizar pontos de descarte correto de diversos itens como pilhas e baterias, vidros, eletrônicos, entre outros. Ao todo são cerca de 20 categorias com pontos de coleta espalhados pelos distritos que compõem nossa região: Campo Belo, Campo Grande e Santo Amaro.

Além do aplicativo, o Conselho Participativo trabalha para a obtenção de certificado ambiental internacional em equipamentos públicos, uma semente para o objetivo final que é a certificação internacional de nosso bairro. A certificação garantirá parâmetros ambientais específicos para Santo Amaro, além de propiciar a adoção de verba para a implementação de obras e políticas públicas que tenham como objetivo o respeito ao meio ambiente e à qualidade de vida.

O Conselho Participativo Municipal de Santo Amaro, que se reúne mensalmente na sede da Prefeitura Regional (Praça Floriano Peixoto), possui ainda Grupos de Trabalho para temas específicos.

As reuniões acontecem na última quinta-feira de cada mês, às 19 horas, à exceção de dezembro e janeiro, que terão as seguintes datas: 14/12/2017 e 18/01/2018.

 

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link