Grupo Sul News

Confira a programação cultural para os próximos dias

Teatro Paulo Eiró
Hoje é dia de Maria – Musical

Números de circo, sapateado, balé clássico e contemporâneo permeiam o musical. A encenação conta a história de Maria, uma menina de 12 anos que sai do sertão paulista em busca de seu sonho: encontrar “as franjas do mar”. Ao longo dessa jornada, a personagem se depara com cinco elementos – Água, Terra, Fogo, Ar e Conexão com Deus –, inspirados na figura da mandala, círculo que representa a relação do homem com o Cosmo.

De 3 a 26 de novembro. Sextas e sábados às 21h. Domingos às 19h.
Local: Av. Adolfo Pinheiro, 765,
Ingresso: R$ 30

Teatro João Caetano
As criadas

A trama conta a história de duas criadas, interpretadas por Clara Carvalho e Mariana Muniz, que, na ausência da patroa, fantasiam um plano para assassiná-la. Para o diretor Eduardo Tolentino de Araújo, as personagens não representam criadas reais. “A peça toda é uma metáfora sobre poder”, explica. “Não é um texto sobre relações trabalhistas”. As duas personagens representam, na visão do diretor, uma relação de dominação, reproduzindo os mecanismos sociais de qualquer relação interpessoal em que exista alguém dominando alguém. ”

De 6 a 29 de outubro. Sextas e Sábados às 21h. 
Domingos às 19h.
Local: Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino.
Próximo da estação Santa Cruz do metrô.
Ingresso: R$ 20.

Trio Virgulino

O Trio Virgulino, formado pelo sanfoneiro Enok Virgulino, pelo triangulista Adelmo Nascimento e pelo zabumbeiro Roberto Pinheiro, traz um ritmo de raízes brasileiras, o forró “Pé de Serra”, também conhecido como “Forró Universitário”, para diversas casas de cultura e centros culturais.

Casa de Cultura M’Boi Mirim.
Av Inácio Dias da Silva, s/nº, M’ Boi Mirim.
Tel. 5514-3408. | Livre. Dia 07/10, 19h.

Casa de Cultura Campo Limpo
R. Aroldo de Azevedo, 100, Campo Limpo.
Tel. 5841-8164. Dia 09/12, 10h.

Livre | Grátis | Sem necessidade de retirada de ingresso.

Sesc Vila Mariana
O Bobo do Rei

Esta livre adaptação de Rei Lear conta a história de um rei, que, cansado de tanta responsabilidade, decide dividir seu lindo reino entre as três filhas. Convencido de que elas o amam, resolve que a partilha será feita de acordo com as declarações de amor que elas lhe fizerem. Goneril e Regane, as espertas filhas mais velhas, capricham nas suas manifestações, o que causa grande prazer ao velho rei. Não demora que as duas filhas mais velhas se mostrem falsas e ardilosas, abandonando o Rei à sua própria sorte. É então que Cordélia tem uma ideia maravilhosa para poder ficar perto de seu pai.

Dia 15 de outubro às 16h.
Ingressos: De 5,00 a 17,00 reais
Limitado a seis ingressos por pessoa.

Sesc Santo Amaro
Tupiliques: da Palavra ao Movimento

O Espetáculo mistura dança, teatro, percussão corporal em movimento e humor, marca registrada da Cia. Repentistas do Corpo. Os limeriques são uma forma de poesia inglesa em que os poemas são escritos em estrofes de cinco versos e apresentam situações engraçadas ou absurdas. Os poemas contidos no livro falam do Brasil e sua natureza; bichos, frutas, personagens do folclore, comidas e lugares, revelando as palavras do Tupi com que foram batizados e seus significados.

Dia 22 de outubro das 17h as 18:30.
Gratuito
Local: Praça (térreo).

Oferecimento:

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link