Grupo Sul News

Confira agenda cultural da semana

Sesc Vila Mariana
Museu da Pessoa – Contextos Visuais

A quarta edição do projeto Colateral apresenta fragmentos do texto-poema “Quem Sou Eu?”, de Karen Worcman, mesclados com fotos do acervo do Museu da Pessoa. A relação entre texto e fotos pessoais presentes neste painel traduz o processo de seleção e conexão entre fragmentos da vida realizado pela memória de cada um. O Museu da Pessoa constituiu, ao longo dos últimos 25 anos, um acervo digital de mais de 60 mil fotos e documentos coletados junto aos seus entrevistados. Com foco no registro, preservação e disseminação de histórias de vida, o Museu da Pessoa inclui, em seu processo de entrevista, a coleta e a catalogação de acervos documentais e iconográficos selecionados pelos entrevistados.

Até dia 17 de dezembro. Gratuito.
Local: Sesc Vila Mariana

Sesc Interlagos
A Banda Mais Bonita da Cidade

Reconhecida como uma das maiores expressões da cena musical alternativa atual, A Banda Mais Bonita da Cidade apresenta seu espetáculo construído especialmente para o público infantil. No Dia das Crianças, o grupo mostra seu repertório composto por canções próprias e de grandes parceiros.

Dia 12 de outubro, das 16h ás 17h. Gratuito.
Local: Praça Pau-Brasil, Sesc Interlagos

Sesc Campo Limpo
Os Gigantes da Montanha

A fábula “Os Gigantes da Montanha” narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada pelo Mago Cotrone. Escrita por Luigi Pirandello, a peça é uma alegoria sobre o valor do teatro (e, por extensão, da poesia e da arte) e sua capacidade de comunicação com o mundo moderno, cada vez mais pragmático e empenhado nos afazeres materiais. Com Grupo Galpão.

Dias: 30 de setembro às 20h e 01 de outubro às 18h.

Teatro Paulo Eiró

Orquestra jazz sinfônica interpreta clássicos do MPB

Um repertório abrangente de músicas populares brasileiras é o que o público pode esperar da apresentação. O concerto inclui versões orquestradas de canções como “Garota de Ipanema”, de Antônio Carlos Jobim, e “Choro de Gafieira”, de Pixinguinha.

O maestro Fábio Prado explica que o diferencial da Orquestra é a existência de uma big band em sua formação, inspirada nas bandas de jazz estadunidenses. A big band é composta por piano, bateria, baixo, guitarra, cinco saxofones, quatro trombones, quatro trompetes e uma tuba.

Dia 8, às 11h.
Ingresso: R$20.
Local: Av. Adolfo Pinheiro, 765, Santo Amaro

 

Galeria VilaNova

Hypnic é a 2ª exposição solo da artista Angela Bassichetti e convida as pessoas a conhecerem o mundo do inconsciente

Um quarto abandonado. Um cômodo escuro e um céu estrelado. Esses são apenas alguns elementos que compõem o cenário da exposição Hypnic. Com foco na experiência, a exposição convida o visitante a explorar o mundo da hipnagogia – o momento em que o cérebro está no limiar entre o consciente e o inconsciente na hora de dormir, e que produz uma série de sensações e experiências. A exposição discute também questões como sexualidade e diversidade.

Exposição: De 3 de outubro a 10 de novembro.
Visitação: terça a sexta com horário marcado e sábados das 12h às 18h.
Entrada gratuita
Endereço: Rua Domingos Leme, 73 – Vila Nova Conceição
Telefone: (11) 2691-1190

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link