Grupo Sul News

Comunidade Católica Shalom reúne jovens na Zona Sul de São Paulo

Reviver acontece há 19 anos e reúne jovens de várias partes do estado

No último final de semana de janeiro a Comunidade Católica Shalom, localizado na região de Interlagos, na Zona Sul, realizou o “Acamp’s”, um acampamento que reuniu mais de 1200 jovens de várias partes de São Paulo. O evento aconteceu na cidade de Arujá, casa Nossa Senhora Aparecida, administrada pela Congregação Religiosa Católica dos Legionários de Cristo.

O Acamp’s é um projeto organizado pelo grupo Juventude para Jesus e tem o propósito de reunir jovens que ainda não conhecem Jesus.

“Em 2018 fez 10 anos que eu participo do Acamp’s. Eu tive experiências muito interessantes. Nesse acampamento foram jovens muito distantes de Deus, que tem problemas com drogas e bebidas. E é impressionante como eles são transformados pelo convívio com os outros jovens e por descobrir a Deus. A experiência de vê-los transformados através das orações foi uma grande alegria”, testemunha a missionária coordenadora do Projeto Juventude, Thaynara Santa Cruz Lima.

O próximo grande evento da Comunidade Católica Shalom da Zona Sul, será o Retiro Reviver, que acontece no Carnaval. Cerca de 2500 pessoas se reunirão para momentos de comunhão com Deus, lazer, leitura da Bíblia. O retiro surgiu em Fortaleza, como uma opção para as pessoas que não viajam durante o Carnaval, e não gostam do feriado.

Vinicius Cordeiro Ribeiro, missionário e coordenador de eventos da Comunidade Shalom da Zona Sul, explica o motivo para que o retiro aconteça nessa época do ano. “A gente tem um lema no Reviver que diz que a alegria que a gente experimenta no Reviver não acaba na quarta-feira de cinzas. A gente sabe que muitas pessoas que vão para as festas no Carnaval ás vezes tem momentos frustrantes, porque a alegria acaba depois de uma ressaca. Mas, nós temos certeza que a nossa alegria não passa depois da quarta-feira, porque nós experimentamos de uma alegria viva que é Jesus Cristo, e por isso nós fazemos questão de realizar o retiro nesse período. Fazemos outras atividades durante o ano, mas o retiro Reviver é o coração de tudo”.

Na Diocese de Santo Amaro, o Reviver é realizado há 19 anos e de forma totalmente gratuita. Todas as tardes acontecerá a santa missa, e além de louvores e orações haverá cursos de formação para os participantes. “O tema de um dos cursos é ‘Como transformar a dor em amor’. Nós queremos atrair pessoas que tenham algum tipo de depressão, alguma dor que não sabe conviver, para que possam aprender a transformar a dor em amor”, afirma Vinicius.

Duas participações especiais estarão no evento: Dom José, Bispo da Diocese de Santo Amaro e o Padre Marcelo Rossi, que no dia 13 irá celebrar a missa de encerramento do retiro. O tema do retiro para 2018 é “Para Deus nada é impossível”.

“Nós queremos meditar nesse tema e fazer a experiência do amor de Deus Pai que cria e transforma todas as coisas, e que nos faz entender que para Ele nada é impossível”, explica o missionário.

O retiro vai acontecer na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, na Cidade Dutra, região de Interlagos.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link