Grupo Sul News

Comércio prevê aumento nas vendas de eletroeletrônicos neste Natal

Segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a Black Friday, que aconteceu no último final de semana de novembro, foi um bom indício das vendas natalinas

Nesta época de final de ano, muitas pessoas se aglomeram nos centros de compras das capitais para comprar presentes e lembrancinhas para os familiares. Um dos centros comerciais mais populosos na Zona Sul é o Largo Treze de Maio, em Santo Amaro.

São diversas lojas de todos os tipos de produtos, que atendem as expectativas de moradores de toda a Região Sul. A dona de casa Zulene Feitosa, que mora na Vila das Belezas, no Campo Limpo, diz que sempre vai ao Largo Treze para fazer compras. Dessa vez, ela foi comprar brinquedos, mas acabou levando utensílios domésticos, apesar de não achar os preços tão vantajosos.

“Então, eu saí de casa e não ia comprar nada disso. Vim comprar um brinquedo pro meu neto, aí gostei de uma cortina, e comprei travesseiros também. A gente quando sai de casa começa a comprar e pronto. Mas está tudo caro, um absurdo. Não achei nada barato. Não tem nada de ofertas aí, tudo caro. Bom negócio a gente não faz não, mas é que a gente precisa do produto, então temos que comprar”, relata.

Segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a previsão é que os eletroeletrônicos estarão no topo das vendas neste Natal. A Black Friday, no último final de semana de novembro, foi um bom indício das vendas natalinas nesse segmento.

“Olha, nessa época de Natal a gente tem como referência a Black Friday. Com a queda de juros, a promoção da Black Friday conseguiu fazer uma prospecção para gente. Os celulares e aparelhos de TV serão os mais procurados. Por causa da aproximação da Copa, já tem muita gente se preparando,” informa Luiz Augusto Gonçalves Barbosa, superintendente da Distrital Sul da ACSP.

A expectativa da ACSP é que o comércio varejista feche o ano com uma alta de 1,5% nas vendas em relação ao ano anterior.

 

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link