Grupo Sul News

Ciclovias de São Paulo ganham novo padrão de sinalização horizontal

Ciclovia passa a ter um novo padrão de sinalização

A prefeitura de São Paulo está apagando as ciclovias da cidade e as substituindo por duas linhas estreitas nas cores vermelha e branca. No lugar da pintura de fundo em vermelho, o espaço para as bicicletas está sendo sinalizado agora com duas faixas (branca e vermelha), mas mantendo a mesma cor do asfalto do restante da pista para os carros. Nos cruzamentos ou junto a travessia de pedestres, porém, o padrão “vermelho total” foi preservado para, segundo a CET.
Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes informou que “as ciclovias que receberão o novo padrão de sinalização ganharão novos elementos de segurança, como tachões e linhas de segregação, que dificultam a invasão dos carros, trazendo maior segurança aos ciclistas. Além disso, nos cruzamentos, ou junto a travessia de pedestres, será mantido a pintura com fundo vermelho”

O novo padrão já está em endereços como as ruas Líbero Badaró (centro) e dos Pinheiros (zona oeste), e nas avenidas Engenheiro Caetano Álvares (zona norte) e Jabaquara (zona sul).

Em 2017, houve um aumento de 48% das mortes de ciclistas no trânsito em 2017. A maioria das 37 mortes do ano passado ocorreu em vias municipais, entre 6h e 12h.

 

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link