Grupo Sul News

Cetrasa sugere nome de fundador da Gazeta de Santo Amaro para viaduto na Zona Sul

O intuito é homenagear uma personalidade ilustre da região

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou recentemente que a prefeitura da cidade batize um viaduto com o nome de Dona Marisa Letícia, que faleceu em fevereiro e foi mulher do ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva. A obra ainda não foi concluída e fica no bairro de Santo Amaro. Liga a Avenida Luiz Gushiken (outro expoente do Partido dos Trabalhadores, já falecido) à Estrada do M’ Boi Mirim.

O projeto da Câmara, apresentado pela bancada do PT, originalmente previa a adoção do nome de Dona Marisa, para o prolongamento da Avenida Chucri Zaindan. Diante da resistência dos governistas, apoiados pelo prefeito João Dória, o PT não conseguiu reunir os 28 votos necessários. Mas, após negociações, o presidente da Câmara, Milton Leite (DEM), acabou concordando com a concessão do nome para o viaduto.

O presidente do Centro de Tradições de Santo Amaro, Alexandre Moreira sugeriu aos vereadores que esse viaduto recebesse o nome de Dr. Armando da Silva Prado Netto que em 1960 fundou a Gazeta de Santo Amaro, um dos primeiros jornais de bairro de São Paulo. Por muitos anos também acumulou o cargo de vice-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro.

” Você vai ver em Santo Amaro, diversas personalidades da nossa cultura, da nossa história, da nossa ousadia tendo o nome de rua. De uns tempos para cá, causa espanto ver o nome de uma rua e não saber quem é ou o que fez por Santo Amaro. Vamos brigar até morrer, eu canso de dizer que o CETRASA é a última trincheira viva de defesa de Santo Amaro. E o nosso nome para por no viaduto é Armando da Silva Prado. Eu acho que essa homenagem não é justa, afinal o que ela fez aqui?”, destacou Alexandre.

Ao longo de sua carreira, Prado Netto trabalhou em diversos lugares como assessor de imprensa, foi presidente da Associação dos Jornais de Bairro de São Paulo (1973/75 e 1979/81) e primeiro diretor adjunto da Associação Comercial de São Paulo Distrital Santo Amaro (1993).

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link