Grupo Sul News

CET monitora trânsito nas imediações do Estádio do Morumbi para show realização de show do U2

Os shows da banda irlandesa terão a presença de 72 mil pessoas e a CET se prepara para monitorar a região nos dias 19, 21, 22 e 25 deste mês

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações do Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), na quinta-feira (19), sábado (21), domingo (22) e quarta-feira (25), sempre a partir das 06h00, para a realização de shows da banda irlandesa U2. Os organizadores estimam a presença de 72 mil pessoas.A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações do Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), na quinta-feira (19), sábado (21), domingo (22) e quarta-feira (25), sempre a partir das 06h00, para a realização de shows da banda irlandesa U2. Os organizadores estimam a presença de 72 mil pessoas.

O Estádio do Morumbi fica na Praça Roberto Gomes Pedrosa com a Avenida Jorge João Saad e a Avenida Giovanni Gronchi. As principais vias de acesso ao estádio são as Avenidas Giovanni Gronchi, Morumbi, Padre Lebret, Jorge João Saad, Professor Francisco Morato, Eliseu de Almeida e Tajurás, além das Pontes Morumbi, Engenheiro Roberto Rossi Zucollo (Cidade Jardim), Eusébio Matoso e Cidade Universitária.

A Operação Entrada terá início às 06h00, quando os principais corredores de acesso ao estádio serão monitorados com o objetivo de facilitar a chegada do público. Com o objetivo de aumentar a capacidade viária poderá ser implantada e ativada a faixa reversível de tráfego na Rua Engenheiro Oscar Americano, cerca de 50 metros antes da Rua Icaro Sidow até a Avenida Morumbi.

A partir das 21h00, será implantada a Operação Saída, com bloqueios viários e inversão no sentido de circulação, para propiciar maior segurança e agilidade na saída de pedestres e veículos, nas seguintes vias:

• Avenida Jorge João Saad: entre a Avenida Professor Francisco Morato e a Praça Roberto Gomes Pedrosa (sentido Avenida Professor Francisco Morato);

• Avenida Giovanni Gronchi: entre a Praça Roberto Gomes Pedrosa e a Rua Santo Américo (sentido Bairro);

• Avenida Padre Lebret com Avenida Jules Rimet, bloqueio desviando os veículos pela Rua Floriano Peixoto Santos

Serão implantadas duas faixas reversíveis de tráfego, sendo uma na Avenida Giovanni Gronchi (entre a Rua Marcelo Mistrorigo e a Avenida Morumbi) e a outra na Avenida Morumbi (entre a Avenida Giovanni Gronchi e a Avenida Doutor Alberto Penteado).

Ao término do show – por um período de aproximadamente duas horas – as vias ao redor do estádio serão bloqueadas e destinadas exclusivamente para a saída dos pedestres. No Túnel Jânio Quadros será mantido o Sentido Bairro durante as Operações Entrada e Saída.

Caminhos Alternativos da Operação Saída

Sentido Cidade Jardim 
Os veículos que trafegam pela Avenida Giovanni Gronchi, no sentido da Avenida João Dias para a Avenida Morumbi com destino ao Centro, deverão utilizar a Rua Doutor Francisco Tomas de Carvalho, Rua Doutor Flávio Américo Maurano e entrar à esquerda na Avenida Morumbi.

Sentido Ponte Morumbi
Os veículos que trafegam pela Avenida Giovanni Gronchi, no sentido da Avenida João Dias para a Avenida Morumbi com destino a Ponte Morumbi deverão utilizar a Rua Doutor Francisco Tomas de Carvalho, Rua Doutor Flávio Américo Maurano e entrar à direita na Avenida Morumbi.

Sentido Francisco Morato
Os veículos que trafegam pela Avenida Professor Francisco Morato, com destino ao Palácio do Governo e Hospital Albert Einstein, deverão utilizar a Avenida Professor Francisco Morato, Rua Puréus e entrar à direita na Avenida Morumbi.

Pontos de Embarque e Desembarque
Para facilitar o encontro das pessoas, que utilizarão carona até o local do evento, serão criadas áreas para o embarque/desembarque nas vias próximas ao estádio. A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Recomendações:

  • Respeite a sinalização
  • Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito
  • Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança
  • Procure conhecer previamente as vias de acesso
  • Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações do evento

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link