Grupo Sul News

CET e SPTrans organizam operação especial de trânsito e transporte para o GP Brasil de Fórmula 1

Os bloqueios operacionais na região de Interlagos têm início no dia 11, sábado

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, em conjunto com a CET e a SPTrans, preparou uma Operação Especial de Trânsito e Transporte para o 46º Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que acontece nos dias 10,11 e 12 de novembro, no Autódromo de Interlagos José Carlos Pace.

Na sexta (10), a operação começa às 5h da manhã. No sábado (11), a operação tem início a partir das 1h30 com término previsto para as 19h00 do domingo (12). Cerca de 150 mil pessoas terão acesso ao Autódromo de Interlagos, sendo a maioria concentrada no domingo.

Serão montados bloqueios fixos na Avenida Interlagos, entre a Avenida das Nações Unidas e a Praça Moscou, com o objetivo de isolar totalmente as vias de chegada e saída da Avenida Interlagos.

Portanto, enquanto houver bloqueio, o acesso dos moradores com residência ao longo das ruas à direita da Avenida Interlagos (sentido Bairro) deverá ser feito pela Avenida Atlântica e Avenida do Rio Bonito. Já os moradores com residências ao longo das ruas à esquerda da Avenida Interlagos, lado direito da Avenida do Jangadeiro (lado oposto ao Autódromo), bem como demais veículos com destino ao bairro, deverão utilizar a Rua Miguel Yunes e a Ponte Vitorino Goulart da Silva.

Para acessar a área restrita de circulação nos dias de treino oficial e da corrida, basta o morador identificar-se ao agente de trânsito junto aos pontos de bloqueio da via, apresentando um comprovante de residência recente – 2017 (conta de luz, água, etc.), caso seja solicitado.

Para os usuários que forem assistir aos treinos e a corrida de Fórmula 1, a SPTrans oferece Linhas de Ônibus Especiais, o Expresso SPTrans F1, para facilitar o acesso ao Autódromo de Interlagos.

Para os ônibus fretados que chegarem com público para os treinos e para a corrida de Fórmula 1, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes – SMT definiu o locais de estacionamento, visando facilitar o acesso ao Autódromo de Interlagos. A autorização de estacionamento é válida para veículos devidamente regularizados para a atividade de fretamento na Prefeitura Municipal de São Paulo, observada a legislação vigente.

Para os táxis, o Departamento de Transportes Públicos (DTP) distribuiu 3.500 credenciais para serem utilizadas pelos que atenderão ao público do evento em cinco áreas de embarque, devidamente identificadas para facilitar a localização dos motoristas e passageiros. As tarifas, como de costume, respeitarão o horário de atendimento.

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) contará com operação especial na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), com intervalos médios de 5 minutos entre as estações Pinheiros e Grajaú, no domingo, das 6h30 às 14h30 e entre 16h e 18h. Além disso, para atender o aumento de demanda esperado no final da corrida, à tarde haverá trens vazios saindo a partir da Estação Autódromo.

Caminhos Alternativos

Os veículos provenientes da Avenida Senador Teotônio Vilela, com destino ao Centro, poderão utilizar:

• Avenida Atlântica e Ponte do Socorro.

• Avenida Presidente João Goulart, Avenida Lourenço Cabreira, Avenida Matias Beck, Avenida Gregório Bezerra, Avenida Jair Ribeiro da Silva e Ponte Vitorino Goulart da Silva.

• Avenida Aurélia Lopes Takano, Rua Pedro Roschel Gottzfritz, Praça João Beiçola da Silva, Avenida Lourenço Cabreira, Avenida Matias Beck, Avenida Gregório Bezerra, Avenida Jair Ribeiro da Silva e Ponte Vitorino Goulart da Silva.

Os veículos provenientes do Centro, com destino à Avenida Senador Teotônio Vilela, poderão utilizar:

• Ponte do Socorro e Avenida Atlântica.

• Ponte Vitorino Goulart da Silva, Avenida Jair Ribeiro da Silva, Avenida Gregório Bezerra, Avenida Matias Beck, Avenida Lourenço Cabreira, Avenida Presidente João Goulart.

• Ponte Vitorino Goulart da Silva, Avenida Jair Ribeiro da Silva, Avenida Gregório Bezerra, Avenida Matias Beck, Avenida Lourenço Cabreira, Praça João Beiçola da Silva, Rua Pedro Roschel Gottzfritz e Avenida Aurélia Lopes Takano.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link