Grupo Sul News

Celebração à Nossa Senhora De Fátima

A missa especial ocorreu no último dia 13 de maio
No último dia 13 de maio, aconteceu a 9ª missa em louvor a Nossa Senhora de Fátima, na Praça Jd Dom Bosco, ou popularmente chamada de Praça da Santinha, à rua Álvares Lobo,
em Santo Amaro.

A missa, celebrada pelo padre Anselmo Matias Linberger, da Diocese de Santo Maro, ocorre nesse lugar desde 2008, sempre às 15 hs, todo dia 13 de junho, a pedido dos fiéis, devotos da Santa. A data simboliza a primeira aparição de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, uma das invocações marianas à Virgem Maria, mãe de Jesus. Nesse ano, celebra-se o centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima, padroeira de Santo Amaro.

De acordo com os testemunhos das três crianças videntes de Nossa Senhora, os irmãos Francisco Marto, Jacinta Marto, juntamente com a prima Lucia dos Santos, a primeira aparição da Santa teria ocorrido no dia 13 de maio de 1917, em um lugar chamado Cova da Iria, em Fátima, uma cidade em Portugal. O fenómeno repetiu-se durante seis meses seguidos, em lugares vizinhos, sempre no dia 13 (excetuando-se o mês de Agosto, em que ocorreu a dia 19), até 13 de outubro de 1917. Francisco e Jacinta morreram poucos anos depois dos milagres. Lúcia dos Santos, a Irmã Lucia, tornou-se freira da Igreja Católica Da Ordem dos Carmelitas Descalços, no Convento Carmelo de Santa Teresa em Coimbra. Morreu no dia 13 de Fevereiro de 2005, aos 97 anos. Seu processo de canonização está em andamento. Já os irmãos pastorinhos, Jacinta Marto e Francisco Marto foram canonizados pelo papa Francisco no sábado, 13 de maio de 2017 em Fátima, Portugal.

O principal local de devoção a Nossa Senhora de Fátima é o próprio Santuário de Fátima, situado na cidade homônima, no concelho de Ourém, em Portugal.

Adicionar comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com