Grupo Sul News

Blocos de rua invadem a cidade de São Paulo

Mais de 180 blocos estarão pelas ruas da cidade nesse carnaval

Começou nesse final de semana os desfiles de blocos de rua pela acidade. Foram mais de 180 blocos com marchinhas e estilos musicais para todos os gostos, que vão desde o axé, samba, reggae, frevo, funk, pop, entre outros.

No sábado, Elba Ramalho estreou, em frente ao Monumento das Bandeiras no Ibirapuera, o bloco Frevo Mulher. Em seguida, às 15h, Alceu Valença entrou cantando seus maiores sucessos à frente do Bloco Bicho Maluco Beleza, que saiu pelo quarto ano consecutivo em São Paulo. No domingo quem desfilou na região do Ibirapuera foi o Monobloco. A Prefeitura estima que mais de 200 mil pessoas passaram pelo Ibirapuera entre as apresentações de sábado e domingo.

Já na região de Pinheiros, a folia foi colorida: um chuveirão deu banho de glitter em quem esteve curtindo a festa no Largo da Batata. Para quem estava disposto a se divertir nas alturas, também foi possível andar em uma montanha-russa e ver a festa toda de cima.

Ruas  bloqueadas

A passagem de blocos fechou, neste sábado, a praça Irmãos Karmann (zona oeste)  das 10h às 14h. As avenidas Pedro Álvares Cabral e Faria Lima também tiveram interdições, sábado e domingo. A rua da Consolação (centro) fechou a partir das 14h de domingo.

O centro de São Paulo também recebeu diversos blocos de rua. Entre os mais procurados pelos foliões são: Acadêmicos do baixo Augusta, Bangalafumenga e Sargento Pimenta. A lista completa dos blocos você pode encontrar no site: www.blocosderua.com

A prefeitura está responsável apenas pela organização da infraestrutura de apoio aos foliões, como a limpeza pública, banheiros químicos, sinalização, fechamento de vias e a programação cultural nos palcos para ajudar a dispersão dos blocos nos bairros. Para o atendimento de emergências médicas serão montados 48 postos e disponibilizadas 365 ambulâncias de remoção e 209 ambulâncias com Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

 

 

 

 

 

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link