Grupo Sul News

Blitz de segurança passa pelo Jabaquara e alerta sobre precauções com a rede de energia elétrica

O índice de acidentes por causa de eletricidade na região de janeiro a outubro de 2017, foi de 13 acidentes com população, na qual seis deles foram em construção civil. A ação da Eletropaulo busca minimizar esse número

Na sexta-feira (17), o Jabaquara, na Zona Sul, será o ponto de parada da Blitz de segurança da AES Eletropaulo. A ação que é aberta a população, acontece das 9h às 17h e passará com uma van personalizada da empresa por praças, obras e lojas de materiais de construção.

Dois profissionais qualificados pela equipe de segurança da Eletropaulo ficam à disposição do público, alertando a população sobre os cuidados indispensáveis com a rede elétrica. Inclusive, há a van interativa, que simula o contato de haste de construção com a rede elétrica. A ideia é alertar as pessoas, por meio de ações interativas, como um quiz, sobre as precauções indispensáveis com a rede de energia elétrica.

A van fará o seguinte trajeto, Ruas Manoel Cheren, Gastão da Cunha, Alba, e Avenidas Santa Catarina e Pedro Bueno. Em média, o carro fica estacionado por 20 minutos, dependendo sempre da população que será atendida em cada parada e quantas paradas há em cada ação.

Ao longo desse ano, a concessionária realizou 10 ações de segurança, na Zona Sul da capital, passando por bairros como Heliópolis, Jabaquara, Jardim São Bento entre outros. O índice de acidentes por causa de eletricidade na região de janeiro a outubro de 2017, foi de 13 acidentes com população, na qual seis deles foram em construção civil.

Os endereços selecionados para as ações são áreas com maior potencial de acidentes, por conta das obras e construções. Também são escolhidos locais que possuem maior incidência de acidentes registrados. A Próxima Blitz de Segurança acontecerá no Jardim Irene, na Zona Leste.

Sobre a blitz

A Blitz de segurança, acontece sempre às sextas-feiras, e tem como objetivo alertar as pessoas dos riscos e cuidados com a rede elétrica, por meio de ações interativas em uma van personalizada, que passa por praças, obras e lojas de materiais de construção.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link