Grupo Sul News

Bairro da Saúde recebe Projeto-Piloto de Arborização de Calçadas neste sábado

Todo o processo será documentado pelo Cades Vila Mariana para que, no futuro, possa ser replicado em outras áreas da cidade de São Paulo.

A Prefeitura Regional Vila Mariana, por meio do Cades Vila Mariana (Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) e da Agenda 2030, em parceria com a SVMA (Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente), começa a implantar neste sábado (30), a partir das 9h, o Projeto-Piloto de Arborização de Calçadas, na Rua das Uvaias, no distrito da Saúde.

O projeto é participativo, aberto à população em geral, e envolverá os moradores e comerciantes locais. Nesta primeira etapa, serão plantadas seis das 11 árvores previstas no projeto inicial. O sucesso da implementação de um programa de arborização é diretamente proporcional ao comprometimento e à participação da população local.

Para serem saudáveis, as árvores da cidade têm que conviver bem com calçadas, pedestres, asfalto, tubulações, alicerces, paredes, ônibus, caminhões, sinalizações de trânsito, fios elétricos e telefônicos. Por isso, seu plantio deve ser planejado. Além disso, vegetação urbana desempenha funções muito importantes nas cidades, especialmente as árvores, por suas características naturais.

Todo o processo será documentado pelo Cades Vila Mariana para que, no futuro, possa ser replicado em outras áreas da cidade de São Paulo. Nesta primeira etapa, a ação teve apoio e parceria da Prefeitura Regional Lapa e da Silver Caçambas. Toda a população está convidada a participar.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link