Grupo Sul News

Avenidas João Dias é interditada para obras

A extensão viária Chucri Zaidan renderá 40 dias de transtornos

 

A Companhia de Engenharia de Tráfego – CET interditou parcialmente a Avenida João Dias, entre as ruas Joaquim dos Reis e Missionários, na quinta-feira (20/07), em continuidade às obras de prolongamento do Viário Chucri Zaidan, a ser executado pela São Paulo Obras. O bloqueio está previsto para durar 40 dias.

 

A Engenharia de Campo da CET afirmou que vai monitorar a interdição e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança dos usuários da via.

 

A Companhia apresentou as seguintes alternativas: Os veículos que trafegam pela Avenida João Dias, com destino à Ponte João Dias, deverão utilizar a Rua Visconde de Taunay, virar à direita na Rua João Carlos da Silva Borges,  à esquerda na Rua Bragança Paulista, novamente à esquerda na Rua Castro Verde à esquerda, Rua Acari, Rua Centro Africana e à direita na Avenida João Dias;  E os veículos com origem na região do Terminal João Dias, Rua Maria Coelho Aguiar e Marginal Pinheiros poderão  utilizar a  Ponte Transamérica, a Marginal Pinheiros ou a Rua Verbo Divino.

 

Apesar dessas rotas contribuírem, elas só estão disponíveis no site oficial, e os moradores reclamam: “Essa obra está um caos, não tinha orientação de trafego nenhuma, apesar de existirem agentes da CET. Eles avisam em cima da hora e quem passa pela primeira vez quebra a cara. Se eles colocam no início da avenida um aviso das obras, as pessoas tomam outros caminhos” desabafou Sérgio Simonetti, artista plástico e morador da região.

 

A Empresa recomenda que durante as obras o público respeite a sinalização; ao pedirem informações, procedam de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito; ao avistar a canalização de orientação na pista, reduzam a velocidade dos veículos para maior segurança e procurem conhecer previamente as vias de acesso.

A SP Obras informou que as obras de prolongamento da Avenida Chucri Zaidan devem ser concluídas em dezembro de 2018. Já foram executados 75% dos serviços previstos, a obra tem um custo total de R$ 212 milhões. O contrato da obra encontra-se em processo de renegociação.

Adicionar comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com