Grupo Sul News

Avenida Indianópolis recebe ação do Programa Cidade Linda

Para a região, foi criado o projeto City Câmeras, que busca inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança por meio das imagens feitas por câmeras de monitoramento.

Foto: Divulgação

Na última semana a região da Avenida Indianópolis foi escolhida para ação da 37° edição do programa Cidade Linda. Numa interligação com as avenidas República do Líbano e Jabaquara, trecho de aproximadamente 3,5 km de extensão, a operação envolve 340 pessoas e 70 equipamentos da Prefeitura regional da Vila Mariana.

Para a região, foi criado o projeto City Câmeras, uma parceria que busca inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança por meio das imagens feitas por câmeras de monitoramento. Quarenta câmeras integradas ao projeto City Câmeras serão utilizadas para monitorar 24h por dia a área em torno do Clube Sírio.

“Este mutirão, especificamente, tem um anúncio importante: a integração de 40 câmeras ao projeto City Câmeras, uma reivindicação da comunidade que vai ajudar muito no monitoramento da região e, com certeza, vai diminuir o índice de criminalidade no bairro”, afirmou o prefeito regional Benê Mascarenhas.

Foto: Divulgação

Os serviços abrangem ações de jardinagem e limpeza em toda a avenida. No decorrer da semana, acontecem serviços de tapa-buraco, manutenção de logradouros e a revisão de 43 bocas de lobo, bocas de leão e bueiros. Além de, coleta de entulho e grandes objetos e a raspagem de propagandas irregulares fixadas em postes.

São instaladas pelas avenidas 20 novas lixeiras do tipo Iron (presas aos postes) e outras feitas de ferro galvanizado que são presas ao chão. As 20 paradas de ônibus instaladas ao longo da via também recebem ações de limpeza, com especial atenção à retirada de pichação e de cartazes irregulares. O Departamento de Iluminação Pública (Ilume) também executou no eixo da avenida serviços de manutenção e limpeza nos 106 postes e nas 212 luminárias. Estas ações também fazem parte dos programas “Caminhando com Segurança” e “Avenidas Brancas” dentro do Projeto “Mais Segurança nas Vias”, instituído pelo departamento.

Para tornar a circulação de veículos e pedestres mais segura, passarão por manutenção 3.500 m² de sinalização horizontal, 142 placas de sinalização, além da revisão dos semáforos da região. A ação contará com o apoio de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Assistência Social.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link