Grupo Sul News

Assembleia Legislativa homenageia professor Antonio Veronezi por sua atuação na área da educação

Antonio Veronezi é o idealizador do projeto Universidade Portas Abertas, uma parceria com a Secretaria da Educação. A Universidade Santo Amaro é a primeira instituição a participar do projeto

Na última quinta-feira (30), o deputado Fernando Capez organizou uma sessão solene na Assembleia Legislativa de São Paulo, para outorgar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao professor Antonio Veronezi, empreendedor do Grupo General Shopping Brasil S/A e membro do Conselho de Administração da ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior.

Antonio Veronezi é reconhecido por sua atuação na área da educação, como professor, diretor e fundador de inúmeras instituições de ensino superior no Estado de São Paulo.

“Eu quero que fique bem claro que eu não sou homenageado sozinho, eu faço fazer valer essa homenagem e transfiro para os que me acompanham a tanto tempo e aqueles que chegam e se juntam a essa equipe, que em Santo Amaro é muito mais nova. Mas pensando que já se faz sentido o nosso trabalho, e isso me estimula e faz com que eu tenha mais vontade ainda de tocar para frente e fazer com que as coisas engrandeçam e tenham a qualidade que tem que ter”, afirmou Veronezi, durante a homenagem.

Antonio Veronezi é o idealizador do projeto Universidade Portas Abertas, uma parceria com a Secretaria da Educação, que pretende abrir as portas das Universidades para alunos e professores da rede pública de ensino. A Universidade Santo Amaro é a primeira instituição a participar do projeto. O termo de parceria do projeto foi assinado em setembro.

“O Programa Universidade Portas Abertas foi um ideia que eu tive, porque eu não posso conceber que as universidades particulares estejam ociosas durante o período da tarde, e parcialmente de manhã, quando o Ensino Médio público, infelizmente, está desestruturado. Então nós temos que abrir as portas e trazer esses jovens para dentro da Universidade para que ele tenha uma estrutura melhor e possa receber um ensino melhor. Você já imaginou um aluno no Ensino Médio ter aula de biologia num laboratório de uma escola de medicina? Isso é possível, e não custa nada. É só mobilização e boa vontade. Nós já assinamos [UNISA], a Universidade de Guarulhos está para assinar, a Universidade de Santa Cecília vai assinar também, então vamos ter uma abrangência maravilhosa sobre isso”, explicou.

Estiveram presentes na homenagem, diversos representantes da Unisa e alunos que foram prestigiar a solenidade.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link