Grupo Sul News

23ª edição do Brooklinfest relembra Queda do Muro de Berlim

Tradicional festa alemã acontece no quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, nos dias 21 e 22 de outubro. A proposta é “quebrar muros e construir pontes de convivência”

No próximo final de semana, o Brooklin recebe a 23ª edição do BrooklinFest, tradicional festa multicultural alemã realizada no mês de outubro. Este ano, o tema escolhido é “Mauerfall (Queda do Muro) – Construindo Pontes para a Convivência Intercultural e Cidadania” em referência a Queda do Muro de Berlim, em 1989.

A festa é organizada pela Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin (AEMB), e tem como principal homenageado o Professor Christian Dunker (USP), conhecido pela frase “Por um mundo com menos muros entre nossas semelhanças e mais compartilhamento de nossas diferenças”. Além da escritora Goimar Dantas, autora do livro Rotas Literárias de São Paulo, que será reverenciada pela sua carreira.

Segundo Pietro Laconelli, Presidente da AEMB, os eventos realizados pela associação têm a preocupação de construir relacionamentos. “O alinhamento entre a gastronomia, artesanato, história, literatura, música e danças serve para mostrar uma visão multicultural e democrática. Queremos quebrar os muros que separam os diferentes e construir pontes de convivências entre as pessoas”.

A festa acontece no quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, e reúne feira de artesanato, performances de danças, música, teatro, esportes, filmes ao ar livre, poesia, exposições, literatura, historiadores e pesquisadores paulistas da imigração alemã, entre outras atrações.

Na área gastronômica, serão vendidos pratos tipicamente alemães, além de outras nacionalidades como peruanos, portugueses, árabes, brasileiros. Serão preparados joelho de porco, ceviche, e beirute de kafta, além de acarajé e o doce pingo de tocha, e os tradicionais salsichões.

A 23º edição da BrooklinFest acontece das 10h às 22h, com entrada gratuita.

Serviço:
XXIII BrooklinFest
Dias: 21 e 22 de outubro
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link