Grupo Sul News

1° Mega rodada de negócios da Aesul e Associação Comercial de São Paulo Distrital Sul estimula parceria entre entidades a ampliação de network

Evento inédito ajudou a fomentar negócios locais e trouxe especialista em Google Adwords com dicas para os empresários serem vistos no buscador

No último dia 29, a Aesul, em parceria com a Associação Comercial de São Paulo Distrital Sul realizou a 1ª Mega Rodada de Negócios. O formato estruturado deu a cada participante a oportunidade de falar com um público receptivo sobre seus produtos e serviços. Participaram do encontro quase 90 empresas de segmentos variados, como comunicação, educação e saúde.

Durante o evento foi realizado uma palestra com a especialista Tatiana Sayuri, sobre soluções de publicidade com o Google Adwords e dicas de plataformas gratuitas para os empresários utilizarem. Tatiane falou dos micromomentos, momentos de real necessidade que acontecem ao longo do nosso dia, os quais a pessoa percebe que tem uma necessidade de algo e recorre às plataformas digitais para encontrar o que quer. Por isso, alertou aos empresários que eles precisam aparecer dentro deste contexto, onde as pessoas querem contratar ou comprar algo.

“A pesquisa é a maior atividade online do Brasil hoje. Recorremos às plataformas digitais antes de tomarmos nossas decisões. Basicamente, usamos para saber alguma coisa, fazer ou comprar algo ou ir para algum lugar. Nestes quatro momentos você pode impactar seu público”. Ela também informou que os presentes podem fortalecer os negócios com o Google ao ter o perfil no Google Meu Negócio, ferramenta gratuita que coloca a empresa no mapa e traz informações relevantes para quem procura. A especialista sugeriu também colocar o site no Testmysite, pois é feita uma avaliação do desempenho e velocidade de uma página nos dispositivos móveis e computadores.

Logo após a palestra, teve início a Rodada conduzida pela Diretora de Cursos e Palestras, Patrícia Atui: “Existe uma tendência de presidentes com a mente mais jovem, isso permite pensar diferente e ‘sair da caixa’, quebrando aquele pensamento retrógrado de que as empresas são concorrentes”, relatou Patrícia.

Ailton Mendes, da Academia AMS Company já participou algumas vezes da Rodada, e comentou que “já fechei bons negócios, algumas vezes fechamos negócios diretos, outras vezes parcerias. Mesmo nesta era digital é importante o olho no olho, dá mais veracidade e confiança”.

Ao fim, foram sorteados diversos prêmios e serviços, como cupons de almoços do Interlagos Grill, bandejas da Movelaria Laurel, cursos de inglês cedido pela Excellent Global, duas horas de consultoria de gestão administrativa ou de pessoas da G2A Consultoria e Assessoria Empresarial, um kit com limpa vidros, silicone e outros itens da Velles, além de livros ofertados pela Patrícia Atui da Action Coach e Karina Santos da Apoiando Psicoterapias.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link