Grupo Sul News

Terceira Idade busca superar o medo de dirigir

A Dirigindo bem atende pessoas habilitadas com mais de 60 anos e traz treinamento e dicas para melhorar a coordenação motora, atenção e tempo de reação

Algumas pessoas deixam o hábito de dirigir regularmente e perdem a confiança ao longo do caminho e optam em voltar na terceira idade, fase em que já criaram os filhos, querem independência de locomoção ou mesmo desejam superar o medo de dirigir, o qual as acompanha há muito tempo. Por isso, a Dirigindo Bem recebe uma média de 30% de público idoso e apresenta uma metodologia para ajudar na mobilidade para quem tem mais de 60 anos.
Conduzir é uma tarefa que envolve habilidades visuais, motoras e cognitivas que experimentam mudanças relacionadas à idade mesmo em um envelhecimento saudável. À medida que se envelhece, fatores como a diminuição da visão, deficiência auditiva, reflexos retardados, redução de força, coordenação e flexibilidade afetam a capacidade de controlar com segurança o carro.
Pensando nestes aspectos, os gestores e psicólogos da Dirigindo Bem têm qualificações adicionais para ajudar o público idoso. Os profissionais recebem treinamento específico com técnicas desenvolvidas pela franquia, visando aprimorar a coordenação motora, atenção e memória. Vera Lúcia Tamborini, 71 anos, finalizou o curso e vai a qualquer lugar sem medo. “Decidi fazer o treinamento porque fiquei viúva, e me locomovia de ônibus, sendo que tinha um carro na garagem. Quando chegava perto do veículo, tremia de medo, parecia que ia ‘me morder’. Saia às vezes com o carro, porém suava e passava mal. Pensei em vendê-lo, porém optei em fazer o treinamento”.  Alguns idosos lamentam que a própria família acredita que em virtude da idade, eles já não tenham condições de voltar a conduzir.
Contudo, a franquia ressalta que o envelhecimento não é automaticamente igual a perda total de capacidade de condução. Lembrando que a renovação da CNH – Carteira Nacional de Habilitação só é feita se a pessoa estiver qualificada para conduzir.

Mais informações através da Central de atendimento Dirigindo Bem no telefone 0800 002 0221 ou pelo site www.dirigindobem.com.br.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link