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Saiba quais cuidados tomar na compra de móveis planejados

Especialista orienta como recorrer em casos de atraso na montagem, defeitos nos produtos e danos no apartamento

Comprar móveis planejados requer muitos cuidados por parte do consumidor. De acordo com o advogado especialista em Direitos do Consumidor e do Fornecedor, Dori Boucault, as principais queixas são referentes à má prestação de serviço, principalmente, por erro do projeto ou material diferente do ofertado. Portanto, antes de contratar um serviço é importante consultar e comparar preços e qualidade dos materiais utilizados na confecção dos móveis. Além disso, o especialista aconselha pegar referências com quem já tenha feito o serviço com a empresa ou o profissional que você pretende contratar. Para isso, o advogado expõe alguns dos cuidados que os consumidores devem ter ao comprar móveis prontos.

1° passo: pesquise mais informações sobre a empresa na página do Procon, Reclame Aqui, no Proteste ou no Instituto de Defesa do Consumidor (Idec). “Pegue referências com quem já tenha contratado o serviço e faça constar tudo”.
2° passo: para evitar transtornos, solicite o registro do serviço em documento, na nota fiscal ou contrato, além dos termos de contratação com detalhes do projeto e serviço que será prestado;

3° passo:o consumidor deve condicionar o pagamento à finalização do serviço. “Evite fazer pagamentos à vista ou dar entrada com valores altos”, orienta.

4° passo: “guarde toda a documentação referente à compra dos móveis, inclusive o material publicitário, pois, ele também faz parte do contrato e a empresa deve cumprir o que foi prometido

O especialista aconselha fixar a data para entrega e montagem do produto em um dia que tenha alguém na residência para acompanhar os profissionais enviados pela empresa. “Isso é importante para registrar, ou mesmo prevenir possíveis prejuízos como quebra de peças da casa”, exemplifica Dori.

Para a entrega ou montagem de móveis, o fornecedor deve obedecer às determinações da Lei da Entrega (Lei Estadual 13.747/09) e, de acordo com ela, as empresas devem fixar data e turno para a entrega de produto e realização de serviços.

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