Grupo Sul News

Saiba como evitar furtos a residência durante as férias

Adotando atitudes simples, terá mais momentos de tranquilidade

Quando for viajar, não deixe pistas de que irá ficar de fora por muito tempo para não levantar suspeitas

Com a chegada das férias, tudo o que se deseja é colocar as malas no carro e sair para curtir. Essa ansiedade faz com que as pessoas não fiquem atentos aos detalhes, o que faz com que o número de furtos e roubos a residências nessa época do ano seja ainda mais crescente.

Nesse período, o índice de registros de roubos aumentam significativamente e, segundo um estudo feito pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, houve um aumento expressivo em condomínios esse ano na capital paulista.

A especialista em segurança Joelma Dvoranoski – CEO do grupo Brako – é necessário tomar algumas medidas de precaução para evitar dor de cabeça logo no começo do ano.

Tome cuidado para não chamar a atenção do ladrão

É importante não comunicar a ausência a estranhos, suspender a entrega de revistas, jornais e possíveis encomendas, combinar com uma pessoa de confiança para recolher as correspondências e limpar a área externa, fazer a transferência de chamadas do telefone fixo para o celular, desativar a campainha, programar a televisão e as luzes internas para ligar e desligar automaticamente e na saída para o passeio colocar as malas no carro dentro da garagem. O importante é passar a impressão de que tem gente na casa o que pode inibir possíveis invasões.

Mantenha uma boa relação com o seu vizinho

Quando não estamos em casa, nosso melhor aliado é o vizinho. Se ele ver ou ouvir qualquer movimentação estranha ou alarmes disparando ele poderá avisar antes mesmo de algo acontecer. E isso é uma troca, a própria polícia militar promove campanhas para que os vizinhos se unam para criar uma rede de vigilância formada pelos próprios moradores.

Se ainda julgar necessário, recorra a soluções tecnológicas

Se houver condições, recorra à soluções tecnológicas de segurança

Câmeras inteligentes controladas por uma central informatizada de monitoramento 24h, alarmes, sensores internos, portarias blindadas, chips de identificação, etc.

Adotando algumas atitudes simples, os momentos de tranquilidade e despreocupação farão toda a diferença. Boas férias!

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link