Grupo Sul News

Reformar no início do ano é a melhor opção

A parte mais importante da reforma é o planejamento.

A parte mais importante da reforma é o planejamento

Ano novo significa vida nova ou casa nova? Para muitas pessoas significa ambas as coisas. Muita gente prefere reformar ou construir no início do ano. Os motivos são muitos: preços melhores, mão de obra barata, verão, férias.

Confira as melhores dicas de economia para começar a reforma no início do ano

Planejamento

A parte mais importante da reforma é o planejamento. Nessa parte deve-se definir o orçamento e a meta da reforma, avaliando quais partes da casa tem mais necessidade de conserto e quais podem ficar pra depois. Caso você prefira contratar um arquiteto este é o momento de ter várias reuniões para decidir sobre cores, o design dos móveis, etc.

Descontos no comércio

Os três últimos meses do ano são os piores para reformar. O comércio de materiais de construção está super aquecido nesse tempo, e o aumento da demanda dificulta encontrar bons profissionais.

Com isso acontece uma estagnação no mercado no início do ano, e muitas lojas realizam saldões especiais de descontos. Uma boa dica é guardar o 13° salário do ano anterior para investir na compra dos materiais de construção.

Mão de obra

Como os meses finais do ano são muito competitivos, pois muitas pessoas estão reformando, no início do ano os profissionais da área civil estão mais disponíveis.

Verão

A estação mais quente do ano pode contribuir para sua reforma, isso porque as pinturas podem secar mais rápido. Mas, há um porém aqui: também é a estação mais chuvosa do ano. Se você for reformar uma área externa, cuidado para que a chuva não estrague ou atrase seu planejamento.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link