Grupo Sul News

Lombalgia é uma das doenças mais comuns do mundo moderno

Má postura é o principal fator para o início da doença.

Hoje, uma das doenças mais comuns é a lombalgia. Essa lesão ocorre na região da coluna lombar, e estudos indicam que lombalgias crônicas, restringem o indivíduo de desempenhar suas atividades de vida diária e gera um efeito negativo no bem-estar individual.

Na maioria das vezes, a lombalgia é idiopática, ou seja, não há nenhum problema físico a não ser a dor na região lombar. A lombalgia inespecífica ou idiopática hoje é chamada lombalgia mecânica comum e ocorre por um desequilíbrio mecânico e que está descrito na literatura por diversas doenças. As mais comuns são: distensão muscular e/ou ligamentar, fraturas, artroses, hérnias de disco.

O tratamento da lombalgia consiste em diminuição da dor com uso de anti-inflamatórios receitados por um médico; analgesia por uso de aparelhos na fisioterapia, alongamentos de membros inferiores e fortalecimento muscular, principalmente da musculatura do CORE (músculo do abdômen, lombar, glúteo e assoalho pélvico). É necessário uma avaliação clínica e exames complementares que ajudam a chegar a um diagnóstico especifico.

A acupuntura tem resultados eficientes nestes casos para melhora da dor, assim devolvendo uma qualidade de vida para realizar as atividades de vida diárias e/ou esportiva que estavam impossibilitadas de serem realizadas.

A Mobilize Fisioterapia está oferecendo um desconto de 10% na primeira sessão para leitores dos jornais do Grupo Sul News.

Créditos: Doutor Marcos Vitullo e Doutora Fúlvia Vieira da clínica de fisioterapia Mobilize. Rua Américo Brasiliense, 2171 – Chácara Santo Antônio- SP. TEL.: 11 3569-2392| 97220-6110

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link