Grupo Sul News

Dicas de como decorar a mesa natalina

Não existe uma regra específica para determinar o que é certo ou errado, apenas divirta-se

Mesa decorada para o natal

O Natal é uma comemoração especial, pois é um momento que celebramos com a família e amigos. Nesta data, a decoração costuma ser um marco e um desafio. Não existe uma regra específica para determinar o que é certo ou errado. Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudá-los na montagem.

Cores

A combinação de cores é importante em todo planejamento de decoração. Na mesa natalina as cores tradicionais são o vermelho, verde e dourado. Há quem goste de inovar, portanto, combinações de cores como o prata e roxo, azul e dourado, marrom e vermelho são uma boa opção.

Detalhes

Para quem busca uma decoração simples e barata, pensar em detalhes é uma boa forma de acertar e economizar. Investir em acessórios pequenos por exemplo, são o suficiente para dar todo o charme.
Castiçais, suporte de velas, arranjos, pinhas, fitas em guardanapos e estampas natalinas são algumas das opções.
É importante tomar cuidado com a altura dos arranjos, para evitar atrapalhar a conversa entre os convidados e com o tipo de vela – evite as aromáticas para não atrapalhar na hora da refeição.

Toalhas e Jogo de Jantar

Assim como as cores, pensar nas toalhas de mesa ou na falta delas é importante porque influenciam na decoração. Uma toalha bonita, com modelos discretos e sem muitas estampas vibrantes e exageradas, são uma opção. Harmonize essa toalha com jogos americanos e passadeiras xadrez, por exemplo. Caso opte por uma toalha de mesa mais estampada, tome cuidado para não deixar o ambiente sobrecarregado.

A louça deve combinar com o restante da decoração. Pratos brancos de cerâmicas ou porcelanas sempre são uma boa alternativa para qualquer jantar. Se preferir use também, de forma alternada, pratos que tenham motivos natalinos. Taças vermelhas e itens dourados formam composições perfeitas para o clima de Natal.

Abuse do tema

Não hesite em utilizar o que você já tem guardado de outro Natal, tente adaptar para a nova decoração. Se você busca algo personalizado, pode optar pelos arranjos no estilo “faça você mesmo”. Crie, inove e aproveite!

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link