Grupo Sul News

Cores, design de interiores e decoração também são tendência!

O que muda em nossa vida e quem dita as novidades?

As tendências de design e decoração podem proporcionar boas influências no comportamento humano. Textura e tons naturais trazem a paz e a harmonia da natureza para dentro de casa, transportando o ambiente externo para o nosso interior. Desta maneira é possível desacelerar a rotina insana de nosso dia a dia. Quando usamos produtos Vintage ou Retrô, por exemplo, inconscientemente, retornamos às memorias de nossa infância, talvez da casa de nossos avós, o que traz um aconchego e acolhimento ao lar.

Já foi comprovado cientificamente que as cores têm grande potencial de provocar alguns estímulos sensoriais no cérebro humano, influenciando no comportamento e sensações. A cada ano que passa, espera-se uma novidade para o ano seguinte, ou seja, a revitalização referente ao ano que se passou. Surgem então as tendências das cores. Existem profissionais responsáveis por prevê-las a cada ano.

Estes profissionais não ditam apenas sobre as cores do momento, mas também sobre design de interiores, moda, mercado, etc. São pesquisadores que observam em todos os ângulos e perspectivas, o comportamento social, os fatos históricos, as disponibilidades de textura, as produções de filmes, os símbolos, os fenômenos naturais e sociais do momento para ditar as tendências.

Adicionar comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com