Grupo Sul News

Conheça a técnica do envelopamento, uma forma mais barata de renovar o visual de casa

Além da cor, os adesivos permitem mudar a textura ou ainda imprimir imagens ao objeto

Gabinete de cozinha envelopado. Imagem: Divulgação

Se você está pensando em mudar o visual da sua casa, mas não quer gastar com utensílios ou móveis novos, a solução é o envelopamento, técnica que utiliza o material chamado vinil autoadesivo, que vem sendo encarado como opção para renovar o visual de casa com baixo custo.

Além da cor, os adesivos permitem mudar a textura ou ainda imprimir imagens ao objeto. Se contratar uma empresa especializada, dependo do tamanho e modelo, o valores variam entre 400 a 1000 reais. O aplicadores demoram cerca de um dia para finalizar o serviço. Caso contrário, uma pessoa com alguma habilidade manual e paciência, também consegue aplicar o produto.

Trabalho de envelopamento desenvolvido em fogão. Imagem: Divulgação

A expectativa de vida do material, costuma ser, em média, de até 7 anos em áreas externas.

A técnica pode ser usada em eletrodomésticos, móveis de madeira ou paredes, desde que a superfície seja lisa. O envelopamento é indicado tanto para a proteção do móvel como para a diferenciação estética ou recuperação da peça.

“O envelopamento é mais fácil porque não precisa desmontar o móvel e o serviço pode ser feito no local. O custo benefício é o maior atrativo. Até se o eletrodoméstico possuir alguns pontos de ferrugem ele pode ser envelopado”. disse o especialista em envelopamento Allan Fabiano.

Após a instalação, a limpeza pode ser feita normalmente com álcool ou detergente neutro.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link