Grupo Sul News

Como valorizar o ambiente com a aplicação de espelhos?

Telhanorte ensina como criar a sensação de amplitude no espaço e dá dicas de como utilizar o acessório de maneira inteligente para incrementar a decoração

O espelho é um acessório capaz de se adaptar a diferentes estilos, cores, texturas e formas presentes na decoração do ambiente. Quando instalado de maneira correta, o espelho pode ampliar o espaço, valorizar a decoração e ainda conferir a sensação de conforto. A coordenadora da divisão de móveis da Telhanorte, Priscila Herrero, dá dicas sobre como usar espelhos de maneira correta. 

 “A primeira dica é inserir o espelho apenas onde é desejado refletir algo. Por mais simples que pareça, muitas pessoas exageram. O ideal é escolher uma das paredes do ambiente e focar nesta aplicação”, explica Priscila.

É preciso se atentar ainda às cores que compõem os ambientes em que serão utilizados os espelhos. No caso das cores quentes, que estão em alta na decoração, a sugestão é utilizar espelhos lisos, sem detalhes, cores ou arabescos. Nesses casos, os modelos mais retilíneos com bisôte são as melhores opções para a harmonização.

A amplitude de espaço é outro fator importante proporcionado pelos espelhos. Porém, caso aplicado de maneira exagerada, é possível causar desconforto visual. “Para dar o efeito de ampliação do ambiente, é necessário instalar um espelho grande na parede, que a preencha de forma completa. Outra dica é inserir espelhos na parte externa das portas dos armários, na cabeceira da cama ou até mesmo criar um mosaico com vários espelhos nessas superfícies”, explica Priscila.

Outro erro fatal que, normalmente, as pessoas costumam cometer está relacionado ao local de instalação, pois é necessário se atentar à parede oposta. É importante colocar na direção do espelho todas as peças que pretende destacar e chamar a atenção, uma vez que o espelho dobra o tamanho do espaço e exibir com destaque os objetos à frente.

Em relação às tendências decorativas, Priscila aponta os modelos com molduras coloridas, rústicas, demolição e provençais. “São opções ousadas e que garantem personalidade ao espaço, além de harmonizarem, na maioria das vezes, com os demais itens que compõem o ambiente”, conclui Priscila.

Adicionar comentário