Grupo Sul News

Como utilizar mármores na decoração

 

O mármore é dos acabamentos mais utilizados nos projetos de interiores, principalmente por trazer em seu conceito a sensação de sofisticação, luxo e requinte. Versátil, a pedra pode revestir diferentes estilos de ambientes, compondo com extrema beleza e bom gosto desde os espaços modernos aos mais clássicos.

Como o mármore carrega uma imponência bruta – sendo na maioria das vezes o grande destaque dos espaços -, saber empregá-lo no projeto é fundamental, para não quebrar a harmonia geral do décor, correndo o risco de conflitar outros elementos decorativos com a pedra.

De acordo com Thalyta Ingryt, da Polo Mármores , os mármores são muito indicados para bancadas e pias esculpidas de banheiros e lavabos. Isto porque o contato da pedra com o calor contínuo deve ser evitado devido à alta porosidade da pedra, tornando-a menos resistente a temperaturas elevadas. “Além disso, a multifuncionalidade do material permite que ele fique muito bem em conjunto com outros revestimentos, como madeira, papel de parede e cimento”, comenta.
Rosset destaca as características das tonalidades neutras, que combinam naturalmente com cores vibrantes, além de tornar o ambiente mais aconchegante.

A pedra natural também é uma boa sugestão para tampos de grandes móveis, como mesas de jantar. “A exuberância do mármore traz consigo a característica de valorizar os cômodos no qual está presente, e, quando inserido em um local cuidadosamente planejado para destacá-lo, pode tornar-se a grande estrela da decoração”, sugere Ingryt.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link