Grupo Sul News

Cereja Americana: fruta do mês de junho é deliciosa opção para fortalecer o sistema imunológico e combater o envelhecimento

Suculenta e de aparência irresistível, ela é docinha, rica em vitaminas e pode incrementar deliciosas sobremesas

Não é à toa que falamos no dia a dia que algo muito especial é a “cereja do bolo”. Essa poderosa frutinha, de sabor e aparência irresistíveis, além de incrementar deliciosas sobremesas no cardápio da família, proporciona uma série de benefícios à saúde, tornando-se a escolha ideal para uma alimentação equilibrada e muito gostosa.

“A cereja é rica em substâncias que, ao mesmo tempo em que ajudam a prevenir o envelhecimento das células, também têm ação anti-inflamatória”, explica a nutricionista do Oba, Renata Guirau. “Em complemento, melhora a saúde da pele, olhos, unhas e cabelos, e seu alto teor de fibras ajuda na saciedade, bom funcionamento do intestino e redução do mau colesterol no sangue”, destaca. “Como se tudo isso não bastasse, ainda é pobre em carboidratos, com baixas calorias, podendo ser consumida por quem tem diabetes ou busca manter o peso em dia”, completa Renata.
Junho é o mês em que as lojas estão recheadas de cerejas da melhor qualidade. Essa é a época do ano mais favorável para comprar a frutinha, que está mais doce e fresca. Americana, nossa cerejinha vem direito dos Estados Unidos e é transportada de avião, chegando mais rápido às lojas. Assim, a garantia de uma fruta de qualidade e saborosa é ainda maior.

Adicionar comentário