Grupo Sul News

Aprenda a usar peças-chave na decoração de casa

Com o Ano Novo próximo, a dica é renovar a casa gastando pouco

Quem não gostaria de começar o ano com a decoração da casa toda repaginada, não é mesmo? E para isso, nem é preciso fazer uma reforma completa. Segundo o arquiteto, Edson Souza, alguns produtos estratégicos podem oferecer aos cômodos um visual totalmente novo. “Na sala de estar, por exemplo, algumas almofadas, poltronas, quadros e tapetes, conseguem garantir um visual renovado sem que os produtos maiores precisem ser trocados”, afirma. O profissional ainda conta que, para quem não pode investir muito ao trocar a decoração dos ambientes, o ideal é escolher itens com cores e design diferenciados. Assim, o ambiente ganha realmente uma cara nova.

Outra dica do arquiteto é investir naquele cômodo que acabou ficando de lado por falta de dinheiro. “É normal que, ao adquirir um imóvel, as pessoas priorizem a decoração de áreas comuns, como a sala, cozinha e banheiros. Varandas, quartos e escritórios acabam ficando para depois e, ao ganharem atenção, conseguem proporcionar um ar renovado em toda a casa”, conta.

Se o desejo é iniciar o ano com uma cozinha repaginada, Edson conta que investir em utensílios pode ser a opção ideal. “Potes, escorredor de louça, lixeira e até mesmo panos de prato podem criar um cômodo atraente e renovado, além de não pesarem no bolso”, explica.

Para finalizar, o arquiteto conta que, na hora de mudar a decoração da casa, dois pontos precisam ser levados em consideração: o gosto pessoal dos moradores e a praticidade dos produtos escolhidos. “Não adianta escolher um produto só porque ele está na moda, mas que nada tenha a ver com o restante da casa. E nem peças que são visualmente bonitas, mas que no dia-a-dia não oferecem a praticidade necessária. É muito importante ter em mente o que realmente é necessário e como aquele item pode agregar para o visual da casa”, conclui.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link