Grupo Sul News

1ª Cãominhada realizada pela Prefeitura Regional do Jabaquara

Com atrações para adultos, crianças e seus pets, evento contará com exposição de produtos e serviços, palestras e cadastramento de RGA (Registro Animal)

Com foco no bem-estar familiar a Prefeitura Regional Jabaquara vai realizar a 1ª primeira edição da Cãominhada, no espaço de eventos São Paulo Expo (antigo Expo Imigrantes) no próximo dia 27 de agosto (domingo), a partir das 9h. A ação, que reunirá diferentes espécies de pets e seus donos, tem cunho social e entrada gratuita. São esperados 5 mil visitantes para aproveitar uma agenda de atividades durante todo o dia.

Quem comparecer ao evento também poderá tirar o RGA (registro animal) do pet. Para isso é preciso que o proprietário do animal leve RG, CPF e comprovante de endereço.

Pensado para promover o convívio entre os amantes de pets e a comunidade, o dia será voltado para a família. ”Estamos trabalhando para inserir a qualidade de vida no contexto da administração pública, que é vital para a região onde há uma grande concentração de idosos, e a adaptação dos espaços públicos para atividades ao ar livre. Eventos dessa natureza proporcionam a inclusão de todos os membros da família em atividades físicas que são benéficas a saúde e nada melhor do que destacar o animal de estimação como um estímulo aos exercícios. Esse é o começo de uma agenda que será implantada na região”, destaca Fátima Marques, Prefeita Regional.

Na estatística animal, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), em 2016,  o País conta com mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos de estimação. 

1ª Cãominhada Prefeitura Regional Jabaquara

São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5. 27/08, das 9h às 16h. Gratuito. Para mais informações: 11 4169 6829.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link