Grupo Sul News

São Paulo tem alta nas autuações por desrespeito as ciclovias e ciclofaixas com destaque para a Zona Sul

A intensificação na fiscalização tem o objetivo de reduzir infrações que oferecem riscos a pedestres e ciclistas nas vias da cidade

O número de multas por desrespeito às ciclovias e ciclofaixas de SãoPaulo cresceu nos primeiros oito meses de 2017, de acordo com os dados do Painel Mobilidade Segura, da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT). Entre janeiro e agosto deste ano, os agentes de trânsito registraram 2.027 infrações por estacionar sobre ciclovia ou ciclofaixa, número 24% superior às 1.632 infrações do tipo registradas no mesmo período do ano passado.

Também houve crescimento no número de infrações por transitar com o veículo em ciclovias ou ciclofaixas. Entre janeiro e agosto de 2017 foram 2.024 infrações deste tipo, ante 1.246 no mesmo período de 2016, o que representa um aumento de 62% no número de autuações dos agentes.

As mortes aconteceram em todas as regiões da cidade, com destaque para a Zona Sul, onde foram registrados 9 dos 20 casos. A última vítima até agora foi Cristian Alan da Silva Maciel, de 28 anos, morto após ser atropelado por um ônibus no Morumbi, Zona Sul. O coletivo atingiu o ciclista depois de fazer uma conversão proibida na Avenida Giovanni Gronchi.

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), aumentou em 2017 o rigor na fiscalização de infrações que coloquem em risco a integridade física dos pedestres e ciclistas.

Apesar da alta nas autuações por desrespeito as ciclovias e ciclofaixas, São Paulo registrou números menores de multas de comparados com o ano de 2016. O número de infrações registradas nos primeiros oito meses de 2017 apresentou redução de aproximadamente 12%. Foram 9.153.966 infrações registradas por agentes de trânsito (manuais) e radares (eletrônicas) entre janeiro e agosto deste ano; em 2016 foram registradas 10.391.558 infrações no mesmo período.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link