Grupo Sul News

Saiba sobre a 93ª Corrida Internacional de São Silvestre

Hoje é o último dia de entrega do kit

A Corrida de Internacional de São Silvestre, é realizada anualmente, sempre no dia 31 de dezembro. É a corrida mais tradicional do Brasil e da América do Sul e tem um percurso atual de 15 km pelo centro de São Paulo. A primeira corrida aconteceu em 1964, com 60 inscritos e 48 participantes da prova. Hoje são 30 mil inscritos, além de pessoas que participam sem inscrição, conhecidos por “pipocas”.

A largada da 93ª Corrida Internacional de São Silvestre, será a partir das 8h20, na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca e a chegada, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

Os atletas oficialmente inscritos devem acessar a prova pela Rua São Carlos do Pinhal e Alameda Santos, chegando à largada pela Alameda Casa Branca, Rua Peixoto Gomide e Rua Ministro Rocha Azevedo, a partir das 6h.

O porteiro, Ismael Rodrigues conta como vem sendo sua rotina e o que espera da corrida. “É a primeira vez que vou participar. Me preparei treinando no mínimo duas vezes por semana, com treino de 6 km e no fim de semana com treino de 10 km. Mantenho uma alimentação saudável, frutas, legumes, bastante salada e muita água. Minhas expectativas são grandes já que é um sonho de criança correr a São Silvestre. Comecei a trabalhar aos 13 anos de Office boy e andava toda a cidade, subindo e descendo a famosa Av. Brigadeiro Luis Antônio. Comecei a correr porque precisava sair do sedentarismo e com um par tênis velho, uma garrafinha de água e coragem, você corre.”

Cuidados para a semana que antecede a prova

As nutricionistas Amanda Miranda e Beatriz Vilela, colunistas do ativo.com deram algumas dicas para os corredores. ” Uma semana antes da prova: beba grande quantidade de líquidos, como os sucos, água e água de coco. Nos 3 dias que antecedem a prova, o almoço e jantar devem conter maior quantidade de carboidratos como arroz, pão ou massa com molho sem muita gordura. É importante não ingerir nada que não esteja habituado. E após a prova, é necessário fazer uma refeição rica em carboidratos e proteínas o mais rápido possível para repor os nutrientes perdidos durante o esforço físico”.

Informações aos atletas

A estação Trianon/Masp do Metrô estará aberta e funcionando, mas não dará acesso ao evento. As ruas Padre João Manoel, Augusta, Haddock Lobo, Bela Cintra, bem como os acessos da Avenida Rebouças e da Dr. Arnaldo, não possibilitarão chegar à área de largada.

Na chegada/dispersão, a partir da Rua Joaquim Eugênio de Lima até e Alameda Casa Branca, a triagem funcionará progressivamente das 5h até o término da prova. Haverá postos de triagem para orientar que apenas os atletas inscritos tenham acesso ao lanche, medalha e hidratação.

A entrega do kit e chip será nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, das 9h às 19h, e no dia 30, das 9h às 16h, no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado na Rua Abílio Soares, 1300, no Ibirapuera. Os organizadores solicitam aos inscritos de São Paulo e cidades próximas que façam a retirada o mais cedo possível, deixando a véspera para os atletas do Interior e de outros estados. Não haverá entrega no dia da corrida.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link