Grupo Sul News

IPVA fica mais barato este ano

O desconto será de 3,2% e se o imposto for pago à vista o condutor pode ter mais 3%

Segundo a Fipe mais de 11 mil marcas, modelos e versões de veículos foram pesquisados em relação ao ano passado.

Este ano o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) fica 3,2% mais barato segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

É possível quitar o imposto em janeiro com 3% de desconto. Em fevereiro o IPVA pode ser quitado no valor normal; e pode ser parcelado em até 3 vezes, nos meses de janeiro, fevereiro e março.

Os proprietários dos veículos podem fazer a consulta e pagamento nos terminais de autoatendimento na internet ou nas agências credenciadas, sendo necessário apenas o número do Registro Nacional de Veículo Automotor (Renavam) e placa do veículo.

Quem deixar de pagar o imposto é sujeito a uma multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa básica de juros da economia do Brasil, o Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic). Após 60 dias, a multa é fixada a um valor de 20% do total devido.

Outra novidade importante é que o aviso de vencimento do IPVA, não será mais enviado via Correios. Agora, migrou para o ambiente digital.

Em nota a Secretaria da Fazenda garantiu que “além de eliminar o risco de extravio de correspondências e contribuir com as boas práticas de sustentabilidade, ao tornar as informações sobre o IPVA disponíveis em ambiente digital, a Secretaria da Fazenda quer que o proprietário do veículo possa se informar e se programar para as datas de vencimento de imposto de uma forma simples, direta e acessível.”

A Secretaria da Fazenda disponibiliza canais de atendimento, pelo 0800-170 110, pelo site www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br ou pelo site do poupatempo www.poupatempo.sp.gov.br.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link