Grupo Sul News

Coluna CETRASA

Agosto de Bom Jesus

 

Jamais imaginei que no crepúsculo da minha existência, quando nossos sentimentos afloram com maior intensidade, teria de administrar pensamentos e lembranças de companheiros que já mudaram de dimensão.

Benção Ismael, Toninho, Cabana, Onofre, Leo e em especial Geraldo (praça), e tantos outros que estão a louvar na eternidade.

No dia 06 de agosto, é dia de Bom Jesus, para nós Santamarenses em particular, Bom Jesus de Pirapora. Para tantos outros devotos do Senhor, de Bom Jesus de Iguape de Perdões, da Lapa e daí por diante. Mas para nós, adeptos e participantes, ou melhor, militantes da última trincheira de nossas tradições e defesa permanente de nossos usos e costumes, queremos lembrar na verdade dos tempos em quem era costume no dia 06 de agosto, agradecer e festejar o dia do Bom Jesus.

Lembro-me que para chegar a Pirapora, na melhor das hipóteses, usava-se ir por Araçariguama, quilômetro 49, da Castelo Branco. Na época, na verdade, um caminho rural, em razão do trânsito de veículos a fila estar até Santana de Parnaíba. Haviam grupos de cantos do divino, congada e também batucada, que ia madrugada adentro.

Diz o poeta: “a saudade mata a gente…”, porém para nós do CETRASA, é momento de reflexão e por via de consequência receber também as graças permanentes do Bom Jesus.

No dia 17 de agosto a comunidade da Igreja Sagrado Coração de Maria estará fazendo uso dos salões do CETRASA para realizar o bingo beneficente.

Como o CETRASA é a casa das tradições, não poderíamos deixar de atender ao pedido da A.S.R.S.J.P., para a realização do uso de nosso espaço, quando ocorrerá o bingo beneficente, cuja renda reverterá em fundo da associação, isto ocorrerá no dia 19 de agosto do corrente ano.

Como já dissemos em outra oportunidade, agosto é mês das festas: portanto no dia 31 de agosto, o CETRASA estará realizando a tradicional noite do botinado. Os já portadores do Troféu Botina Amarela, que quiserem participar do almanaque, contando a história no YouTube de divulgação em televisão, e computador manifestem-se procurando a diretoria do CETRASA.

Até mais,

Alexandre.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link