Grupo Sul News

Amor pelas raízes, origens e tradições

A formação de um povo está alicerçada basicamente na educação e na formação religiosa. É no berço que começamos a receber essa formação, aprendendo princípios morais, religiosos e sociais.

A vida sempre traduz a chance de aprender alguma coisa. Aprender a ser Botina Amarela é uma proposta sobre um modo de ser, é um estado de espírito filosófico que exterioriza, pelo sentimento maior do respeito a memória dos antepassados e ao berço dos filhos, em razão ao amor pelas raízes, origens e tradição. Pessoas arrogantes e pretenciosas, tentam mascarar essa verdade básica.

Nós, Cetrasianos e autênticos Botinas Amarelas, de fato e direito, somos mantedores da permanente trincheira de defesa de nosso rincão, de nossas coisas, usos e costumes, e não pretendemos ser donos da verdade. Em razão da nossa conduta, procuramos em nosso passado, ou melhor, no passado de nossa historiografia, atos e fatos que engrandecem nosso passado e que são referendados pelo respeito aos nossos heróis e formadores de opinião.

Somos vigilantes com o objetivo de nossa entidade, que existe há mais de 30 anos. Diferentemente do que dizem os aventureiros, que sempre amparados em nossa querida Santo Amaro, contrariam os bons costumes e a humildade deste povo transparente, cordial e laborioso. O nome Botina Amarela, que era charcoso até um passado não muito distante, foi transformado por nossa entidade e vontade de alguns notáveis de nossa sociedade, na joia mais cobiçada da nossa região.

Por outro lado, queremos deixar claro que somos uma entidade, embora com objetivos radicais no que diz respeito às nossas raízes, somos democráticos e nossas portas estão abertas à sociedade e a comunidade santamarense. A todos aqueles que sem vaidades e sem interesses pessoais, venham para somar. Mais do que isso gostaria muito que em cada esquina tivesse um CETRASA em defesa de Santo Amaro, uma vez que já existem os Outsiders.

Até mais,
Alexandre.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link