Grupo Sul News

Virada Cultural 2017 ocorre neste final de semana em SP

Prefeito recua e mantém atrações descentralizadas
Após idas e vindas sobre a realização da Virada Cultural na forma que ela geralmente é apresentada (com ações culturais em diversas partes da capital e no centro), a Prefeitura decidiu manter a tradição e estabelecer atividades descentralizadas. A ideia original da gestão municipal era concentrar as atividades no Autódromo de Interlagos, e algumas no centro. Porém, após várias manifestações contrárias de grupos específicos e até pessoas próximas ao prefeito, João Doria e sua equipe recuaram.

A Virada esse ano ocorrerá neste final de semana a partir das 18h de sábado, dia 20 de maio, até as 18h de domingo, dia 21, e terá mais de 900 atrações em 100 pontos espalhados pela capital.

“A Virada se tornou o maior evento cultural da cidade de São Paulo. Para garantir e assegurar conforto, segurança e o deslocamento das pessoas na região central da cidade ao invés dos grandes palcos teremos vários palcos, que chamamos de tablado. Assim, permitindo que as pessoas possam se deslocar por diferentes áreas acompanhando um circuito e tendo a percepção dos monumentos históricos”, disse o prefeito João Doria. (fala bem diferente da inicial, logo no começo da gestão, em janeiro de 2017)

Neste ano, o evento promoverá atividades pelas ruas do Centro da cidade, com circuitos artísticos que funcionarão como pontos de atração para o público circular entre os 30 tablados temáticos distribuídos pelo perímetro do evento. Também haverá atividades culturais e palcos para shows no Parque do Carmo, Sambódromo, Autódromo de Interlagos, Chácara do Jockey e Praça do Campo Limpo.

Para acessar a programação completa da 13ª Virada Cultura, entre no site: www.capital.sp.gov.br

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link