Grupo Sul News

Spartans Football comemora 10 anos com ações sociais em Santo Amaro

Equipe vai além das 100 jardas e potencializa seu poder de ação na comunidade

A equipe paulistana Spartans Football completa 10 anos de existência em 2017. Como comemoração, a diretoria social programou uma série de eventos e ações divididas durante todo o ano. Entre as principais ações realizadas, neste primeiro semestre, estão as visitas sociais em Santo Amaro. As atividades foram divididas entre a “Casa da Criança Santo Amaro” e a associação beneficente “A Mão Branca”, de amparo aos idosos. Durante as visitas, atletas e diretoria participaram com doações, além da apresentação especial do futebol americano às crianças, idosos e funcionários das entidades.

“A ideia surgiu pela arrecadação de alimentos da primeira e segunda seletiva desse ano. Por sermos um time de Santo Amaro, entendemos que temos que atuar e fortalecer o vínculo com a nossa comunidade. Quando uma unidade aceita visitas, é uma vivência extremamente diferente. Tanto as crianças, quanto os idosos entendem que esse grupo veio para passar o dia com eles, e isso é importantíssimo para a autoestima dos auxiliados. São pessoas diferentes apresentando uma novidade especialmente para eles, o resultado está no sorriso e nesse carinho todo que o Spartans está recebendo”, declara Karine Silvério, diretora de ações sociais do Spartans. E ressalta: “É uma oportunidade de apresentar para essas crianças e idosos o futebol americano, que é uma modalidade que a maioria nunca teve acesso. Deixar os jogadores interagirem com eles, apresentar equipamentos, bola, e explicar que o FA não só está forte no Brasil, mas que Santo Amaro também está representada pelo Spartans”.
Tanto a Casa da Criança Santo Amaro como a Mão Branca participaram de um importante encontro intergeracional. Mas ainda precisam de doações e voluntários, conheça a ideia e compartilhe amor.

Adicionar comentário