Grupo Sul News

Programa Trabalho Novo registra mais de 1.000 vagas preenchidas

Iniciativa tem como objetivo oferecer oportunidades de emprego para moradores de rua

 

O prefeito João Doria anunciou quinta-feira (20/07), no auditório da Prefeitura, o número de 1.045 vagas preenchidas por meio do Programa Trabalho Novo. A ação é uma parceria das Secretarias de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e Investimento Social. O programa tem como objetivo reinserir pessoas em situação de rua no mercado de trabalho e, para isso, oferece capacitação profissional e socioemocional aos participantes.

 

Até o momento foram ofertadas mais de 10 mil vagas pelas 50 empresas parceiras do projeto. As pessoas em situação de rua são contratadas, preferencialmente, em unidades próximas aos locais onde vivem, com cargos em diferentes áreas de atuação. Nas empresas, eles passam por treinamentos e possuem a possibilidade de crescimento profissional. O programa também atua na relação com o RH das empresas parceiras, para que a gestão de pessoal dos participantes do Trabalho Novo considere as especificidades dessa mão de obra.

No total, 2.425 pessoas passaram por este processo e estão aptas para exercer as atividades. A taxa de retenção das pessoas encaminhadas pelo programa chega a 91% nos postos de trabalho.

Durante a solenidade, o prefeito reforçou o quão importante vem sendo as parcerias entre as secretarias e as empresas. “O que nós queremos é transformar vidas. A autonomia gera a cidadania, não gera assistencialismo e nem dependência. Cada um desses 1.045 trabalhadores é dono do seu destino, das suas ideias, do seu futuro e da pulsação daquilo que deseja em uma nova etapa de vida”, afirmou o prefeito João Doria.

 

A secretária interina de Trabalho e Empreendedorismo, Juliana Natrielli Medeiros Ribeiro dos Santos, participou do evento junto aos secretários Filipe Sabará (Assistência e Desenvolvimento Social), Eloisa Arruda (Direitos Humanos e Cidadania), Cláudio Carvalho (Investimento Social), Bruno Covas (vice-prefeito) e Fernando Alves (Fundador da Rede Cidadã).

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link