Grupo Sul News

Programa City Câmeras recebe doação de 1000 equipamentos

As novas câmeras serão utilizadas no programa de monitoramento da cidade. Os equipamentos serão instalados em serviços públicos de Saúde e Educação.

(Foto: Suamy Beydoun/AGIF/Folhapress)

Em setembro, a Prefeitura de São Paulo recebeu doação de 1.000 câmeras para o Programa City Câmeras, através da empresa Hikvision. Na cidade de São Paulo já foram instaladas 540 câmeras através do projeto.

A doação foi acertada pelo prefeito João Doria, em visita à China, no mês de julho. As novas câmeras serão utilizadas no programa de monitoramento da cidade. Os equipamentos serão instalados em serviços públicos de Saúde e Educação.

“Até o final deste ano São Paulo será a metrópole mais bem vigiada eletronicamente do país. Vamos avançar neste programa não apenas com as câmeras próprias, todas elas doadas, como também estaremos integrando câmeras que pertencem a instituições como lojas de varejo, postos de gasolina e unidades bancárias”, disse o prefeito João Doria.

Diversos bairros já participam do Programa: Jabaquara, Planalto Paulista, Moema, Brooklin, Santo Amaro, Capela do Socorro, Perus, Pirituba, Brasilândia, além da Avenida Indianópolis e o Parque Ibirapuera, entre outros.

As câmeras podem ser acessadas diretamente pelos batalhões da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link